Grama sintética x Grama natural

A+ A-

Ter um espaço com grama em casa é o seu sonho? Então você precisa saber que hoje tá mais fácil realizar, já que dá pra escolher entre grama natural ou sintética! Você só precisa saber a diferença entre elas pra escolher a ideal. Por isso, olha só essas dicas que eu preparei pra te ajudar:

Grama sintética

O bom dela é que dá pra usar dentro e fora de casa sem nenhum problema, pois é super fácil de cuidar, já que não precisa aparar, regar e nem tomar sol. E o legal é que nela não pega pragas, né?

Ela também é ideal se você quer praticidade, viu? Se vai colocar grama sintética dentro de casa, é só limpar com água e sabão neutro. E se for em lugar aberto, o ideal é passar uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador antes de lavar. A grama sintética é vendida em rolos e dá pra instalar rapidinho em qualquer tipo de piso.

Ah, se tiver animal de estimação em casa, a dica é escolher um modelo com proteção antibacteriana, tá?


Grama natural

Essa é pra quem não abre mão do contato direto com a natureza e também daquele cheirinho de grama cortada ou molhada, né?

E se você escolher a grama natural, lembre que ela precisa de sol e ser regada com frequência. Por isso, o ideal é colocar a grama natural fora de casa ou em lugares descobertos. Ah, também precisa aparar de tempos em tempos, senão seu jardim vai ficar feio!

Outra dica: a grama natural tem que ser plantada direto na terra, tá? E ela pode pegar pragas. Por isso, vai precisar comprar produtos próprios pra acabar com esses bichos de vez em quando.

Agora, a dica é pensar no tamanho do lugar pra gramar, viu? Isso porque a grama natural sai mais em conta do que a sintética. Nesse caso, também vale investir em kit de irrigação, roçadeira ou cortador de grama.


Já decidiu qual gramado você vai colocar? Aqui no Magazine Luiza você tem muitas opções de grama sintética e tudo pra cuidar do seu jardim com grama natural!