Ginástica facial: saiba fazer!

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Sabia que a ginástica facial pode deixar seu rosto mais jovem? Pois é! Os movimentos são bem fáceis de fazer e deixam os músculos e a pele bem firmes. Dá até pra usar hidratante pra facilitar o exercício. Agora, o legal é que essa ginástica pode ser feita por qualquer pessoa que queira prevenir sinais da idade ou manter por mais tempo o resultado de procedimentos estéticos. Adorei! Quer saber como fazer essa ginástica? Vem comigo!


Os movimentos da ginástica facial

Olha, você pode fazer a ginástica facial massageando com as mãos ou só mexendo os músculos do rosto, viu? E antes de começar, uma dica importante: pra fazer as massagens, sempre passe um hidratante antes, assim fica mais fácil dos dedos deslizarem na pele e ela ainda absorve o produto e fica mais macia e hidratada, combinado?


Pra evitar linhas de expressão na testa: coloque os dois dedos indicadores entre as suas sobrancelhas. É o dedo que você usa pra apontar as coisas com a mão direita e esquerda, tá? Daí deslize os dedos em direção ao couro cabeludo de um jeito bem suave, mas com firmeza, tá? Precisa repetir o exercício durante 30 segundos e por toda a testa.


Pra evitar flacidez e bigode chinês: pra fazer esse exercício, a primeira coisa é juntar o dedo indicador, o médio e o anelar de cada mão. São os 3 dedos no meio da sua mão, tirando o dedão e o dedinho. Aí, você coloca as pontas desses dedos no seu queixo, sem encostar as unhas pra não arranhar seu rosto, tá?


Agora, é só deslizar esses dedos do queixo na direção da base da sua orelha. A mão direita vai ao encontro da orelha direita e a mão esquerda na orelha esquerda, certo?


Já pro bigode chinês, você pode repetir esse mesmo movimento, mas aí você coloca as mãos do lado das suas narinas e desliza os dedos lá na direção do meio da orelha.
 

A dica é fazer 10 repetições em cada uma dessas partes do rosto, combinado?


Pra evitar a flacidez no pescoço: junte os mesmos 3 dedos da massagem de antes, aí escorregue eles entre o queixo e o colo, sempre de cima pra baixo, viu? Faça de 8 a 10 repetições.


Como fazer os exercícios faciais

Pra evitar a flacidez no maxilar: com a língua bem levantada e colada no céu da boca, abra e feche a boca tentando abrir o máximo que conseguir e, ao fechar, encaixe bem os dentes. Repita de 10 a 15 vezes.


Pra evitar o bigode chinês e a flacidez da região: relaxe os lábios, mas mantenha eles juntos. Depois, faça um movimento longo de beijo e relaxe de novo. Repita o movimento 10 vezes.


Pra ativar a musculatura da testa e evitar flacidez: com o rosto relaxado, erga as sobrancelhas, fazendo uma expressão de espanto. Depois, relaxe e repita o movimento 10 vezes.


Gente, poucos minutos por dia podem fazer a diferença na sua pele, né? Então vem escolher o seu hidratante facial aqui no Magazine Luiza pra começar a ginástica!