Gerador de energia

A+ A-

                  

Gente, os geradores de energia tão cada vez mais acessíveis, viu? E isso é ótimo porque, seja pela necessidade de ficar conectado o tempo todo ou por alguma situação especial, como aparelhos médicos funcionando em casa, é cada vez mais importante ter energia elétrica o tempo todo! Quer acertar na escolha do seu gerador? Então, olha só essas dicas que eu preparei:

                                   
Gasolina X diesel
Os
geradores a diesel são mais resistentes, geram energia por muito mais tempo com um combustível que tem melhor custo-benefício, mas são mais caros, poluentes e barulhentos. Por isso, se você precisa usar só de vez em quando, a dica é escolher um gerador a gasolina. Ele é mais em conta, menos poluente e mais silencioso.


Regulador de tensão
Esse acessório não é obrigatório, mas é muito recomendado, tá? É que a energia sai do gerador com muita variação e o regulador evita a queima dos eletrônicos, que recebem a energia do gerador.

Tem dois tipos de regulador de tensão: o capacitor, que é mais simples e não tira a oscilação da energia por completo, ou AVR, mais moderno. Se você quer usar seu gerador com a segurança de que a energia não vai queimar aparelhos sensíveis, como computadores, Tvs e impressoras, o AVR é mais confiável e seguro.


QTA
Essa é a sigla pra Quadro de Transferência Automática. sse aparelho liga automaticamente o gerador assim que acaba a energia. Ele tem formato de painel e tem que ficar conectado direto na caixa de distribuição de energia da sua casa ou empresa. Afinal, não é legal ter que ir até o gerador no escuro pra poder religar a energia, né?


Como escolher o gerador ideal
Pra saber qual a potência ideal do
gerador pra sua casa ou empresa você precisa saber quantos watts todos os equipamentos da casa consomem, tá? Pra isso, é só olhar na caixa deles, na etiqueta ou mesmo atrás do produto.

Mas atenção: eletrônicos com motores elétricos por indução, como as geladeiras, usam 4 vezes mais a energia que tá marcada no produto. Então, se você tem um aparelho de 200 watts que usa esse motor, ele vai consumir na verdade 800 watts!

Depois de fazer essa multiplicação, some todo o gasto da sua casa em watts. Se o total for 3.000 watts, por exemplo, então o ideal é escolher um gerador com 3.500 ou 4.000 watts. Assim você garante que tudo vai funcionar direitinho quando precisar, né?


Agora que você já sabe como escolher seu gerador de energia, corre aqui no Magazine Luiza e aproveite as super ofertas!