Galaxy S10 x S9 Qual celular escolher?

A+ A-

               

Gente, a Samsung lançou o Galaxy S10 e esse smartphone já tá chamando a atenção pela potência, viu? Agora, a versão anterior desse celular, o Galaxy S9, também é um aparelho incrível e por isso é normal ficar em dúvida sobre qual escolher. Quer uma ajudinha pra saber qual é o ideal pra você? Vem comigo que eu te conto!


Câmera pra imagens lindas

Quer um celular com câmera boa pra fazer imagens com muita qualidade no dia a dia? Olha só, o Galaxy S9 tem uma câmera traseira de 12 megapixels, ou MP! Já o Galaxy S10 tem três câmeras traseiras, uma de 12MP e outras duas grande angulares, uma de 12MP e outra de 16MP, ideais pra captar paisagens, viu?

Agora a câmera frontal do Galaxy S9, pra selfies, tem 8MP, tá? E a do Galaxy S10 tem 10MP e o ângulo dela é de 80 graus, o que quer dizer que essa câmera capta mais do ambiente quando você tiver fazendo fotos e vídeos.


Tela diferentona

Olha, a tela do Galaxy S9 tem 5,8 polegadas com resolução Quad HD+ e ocupa quase toda a frente do aparelho, viu? Já a tela do Galaxy S10 é algo impressionante porque, além de ter 6,1 polegadas, é infinita! E as cores da tela são bem vivas, nítidas e fáceis de ver mesmo debaixo de sol. Adorei!

Ah, o S10 também tem leitor biométrico ultrassônico que fica na própria tela, o que deixa o desbloqueio com digitais ainda mais seguro e rápido! E no Galaxy S9 o sensor de impressões digitais fica pertinho da câmera traseira, tá?

 


O sensor de leitura de digital do Galaxy S10 fica dentro da tela


Potência e espaço

Gente, tanto o Galaxy S9 como o Galaxy S10 vêm com processadores octa-core bem rápidos, viu? Mas uma diferença importante é que o S9 tem 4GB de memória RAM, o que é muito bom, e o S10 tem incríveis 8GB! Então, mesmo sendo dois aparelhos potentes, o S10 é um pouco melhor!

Outro detalhe importante: o S10, por conta de toda a tecnologia dele, é ainda mais econômico. Por isso, a bateria dura mais! Demais, né?

Ah, dá pra rodar vários tipos de apps nesses celulares. Por isso, eles vêm com bastante memória: os dois têm versões com 128GB e o S10 tem um modelo com impressionantes 512GB! E ainda dá pra colocar cartão de memória neles, viu?


Bateria

A bateria de 3000 mAh do Galaxy S9 pode aguentar até 15 horas de uso, viu? Ou seja, dá pra ficar o dia sem se preocupar em carregar o celular antes de chegar em casa.

Já o Galaxy S10 é ainda mais potente porque, além de ter 3400 mAh, o próprio celular vai aprendendo seu comportamento. Daí ele vai economizando energia de um jeito mais inteligente. Adorei! 

Outro detalhe: O Galaxy S10 também se transforma em carregador sem fio rápido pra outros dispositivos, como o relógio Galaxy Watch Active, fones sem fio Galaxy Buds, ou até mesmo um iPhone, entre outros aparelhos com a tecnologia Power Share. É só encostar na parte traseira do S10 o aparelho que você quer carregar. Prático, hein!


E aí, já decidiu se prefere um Galaxy S9 ou o Galaxy S10? Os dois smartphones tão esperando você aqui no Magazine Luiza! Vem escolher o seu!