Galaxy Note: 9, 10 e 10 Plus

A+ A-

Quer um smartphone pra jogar, trabalhar e não ter preocupação com travadinhas? Então, você precisa conhecer os aparelhos Galaxy Note 9, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus! Eles são bem potentes e vêm com a caneta inteligente da Samsung, a S Pen, sabia? Vem comigo que eu te mostro as principais diferenças entre esses três celulares!


Visual

Gente, o Galaxy Note 9 é mais estreitinho e tem o visual dos celulares da Samsung lançados em 2017 e 2018, tá? Por isso, ele tem borda na parte de cima e de baixo da tela!


Já os novos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus têm um visual mais moderno, com cantos quase retos. E são bem fininhos e mais leves que o Note 9! Além disso, quase não têm bordas, viu?


Os três aparelhos são feitos com metal e vidro de alta qualidade, então são lindos e muito resistentes. Adorei!


Tela

A tela do Galaxy Note 9 é bem grande, com 6,4 polegadas! E o legal é que, como tem resolução Quad HD+, mostra tudo com muitas cores, brilho, contraste e detalhes! E o Galaxy Note 10 é parecido, com tela de 6,3 polegadas e resolução Full HD+, tá?


Já o Galaxy Note 10 Plus conta com tela enorme de 6,8 polegadas e resolução Quad HD+! Ela é muito boa pra ver filmes, séries e outros vídeos na internet. Dá pra ler as legendas sem tanta dificuldade!


Tem mais: no caso do Galaxy Note 10, a tela é Dynamic Amoled e deixa a vista menos cansada, sabe? E embaixo dela tá o leitor de digitais ultrassônico, que vê seus dedos em 3D. É muita tecnologia!


 
O Galaxy Note 10 tem tela grande, mas cabe no bolso e na palma da mão


Câmeras

Na hora de fazer selfies ou chamadas de vídeo, o Galaxy Note 9 tem uma câmera na parte da frente de 8 MP, ou Megapixels, de resolução. E na parte de trás, duas câmeras de 12 MP!


A principal câmera traseira do Galaxy Note 9 tem abertura dupla, ou seja, abre mais se tiver pouca luz ou fecha quando tá muito claro, viu? Assim, suas fotos ficam sempre lindas e bem nítidas! E a outra câmera tem zoom óptico que aproxima o que quiser registrar duas vezes sem você sair do lugar. Aí sim!


O Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Plus têm a mesma câmera frontal, tá? Ela vem com 10 MP e fica no topo da tela. Por isso, esses aparelhos quase não tem bordas! Na parte de trás, eles têm algumas câmeras iguais. Olha só:


- Principal: 12 MP com abertura dupla
- Zoom: 12 MP que aproxima 2x
- Ultra grande-angular:
16 MP, pra fotos e vídeos que mostram melhor o que tá ao seu redor


Mas o Galaxy Note 10 Plus tem um sensor novo chamado TOF, ou time of flight! Essa câmera serve pra medir distâncias entre o celular e o que tá na frente dele.


E o legal é que com a câmera TOF, o Note 10 Plus consegue fazer o borradinho no fundo das fotos de um jeito quase perfeito e ainda pode ser usado pra medir objetos ou fazer imagens em três dimensões. É incrível, viu?
 


A câmera TOF do Galaxy Note 10 Plus mede até o tamanho de objetos


S Pen

Os três aparelhos vêm com a caneta inteligente da Samsung, a S Pen! Com ela, você pode desenhar, fazer anotações e usar seus apps de um jeito mais rápido, sabe? Por isso, a S Pen é ótima pra quem precisa do aparelho pra trabalhar!


Mas, nos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus, essa caneta ficou ainda mais inteligente! A S Pen deles pode ser usada como controle remoto, tanto pra mostrar uma apresentação quanto tirar fotos, sabia?


Basta segurar a S Pen e fazer alguns gestos pro seu Note entender! E quando tiver ouvindo música, experimente segurar a caneta e levantar de baixo pra cima pro volume aumentar ou o contrário, pra ele diminuir.
 


A S Pen dos Galaxy Note 10 e Note 10 Plus vira controle remoto


Som

Tanto o Galaxy Note 9, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus vêm com som estéreo, ou seja, dá pra ouvir música pelos alto-falantes que tão em cima e na parte de baixo de cada aparelho.


Com fones de ouvido a qualidade fica ainda melhor, tá? Mas só o Galaxy Note 9 vem com entrada P2. Já o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Plus usam fones com entrada USB-C ou Bluetooth!


 
O Galaxy Note 9 vem com entrada P2 pra fones de ouvido tradicionais


Potência

Todos os aparelhos são potentes, mas a Samsung conseguiu deixar alguns muito mais, viu? O Galaxy Note 9 tem opções de 6 GB, ou Gigabytes, e 8 GB de memória RAM. Nas duas, o processador é octa-core e vem com velocidade de até 2.8 GHz, ou Gigahertz.


Já o Galaxy Note 10 vem com 8 GB de memória RAM e o Galaxy Note 10 Plus tem incríveis 12 GB. Uau! Os dois têm uma novidade: o processador octa-core de 7 nanômetros, que economiza energia mesmo nos apps mais pesados, sabia?
 


Com 12 GB de memória RAM, o Galaxy Note 10 Plus é o mais potente da linha


Espaço pra apps e mídias

No Galaxy Note 9, tem modelo com 128 GB ou 512 GB de espaço pra salvar seus apps e arquivos, tá? Já no Galaxy Note 10 tem a opção de 256 GB, enquanto o Galaxy Note 10 Plus pode ser 256 até 512 GB.


Nos três smartphones você pode aumentar o espaço colocando um cartão de memória micro SD, viu?


Bateria

Dá pra usar esses celulares o dia todo e voltar pra casa com um pouco de bateria, sabia? Mas se você usa muito o aparelho, aí pode ser que precise recarregar durante o dia. Olha só as capacidades:


- Galaxy Note 9: 4000 mAh
- Galaxy Note 10: 3500 mAh
- Galaxy Note 10 Plus: 4300 mAh

 

Ainda tá em dúvida sobre escolher esses ou outros smartphones da Samsung? Vem saber mais sobre as vantagens deles bem aqui!


Agora, se quer um Galaxy Note 9, Galaxy Note 10 ou Galaxy Note 10 Plus, já pode escolher o seu aqui no Magazine Luiza!