Funções do multiprocessador

A+ A-

Cozinhar é uma maravilha, né, gente? Ainda mais quando você tem uma ajudinha extra na hora de preparar os ingredientes. Por isso, se você não gosta de perder um tempão cortando, moendo, triturando e preparando todos os alimentos, a dica é ter um multiprocessador. Com ele dá pra preparar tudo bem rápido, afinal, ele é cheio de funções bem legais. Vem ver!


Funções pra todas as necessidades

O multiprocessador faz valer o nome que tem, viu? Dá só uma olhadinha nas funções maravilhosas que a maioria dos modelos têm:


Miniprocessador pra grãos: já pensou em fazer um café fresquinho que foi moído por você na hora? Pois é, com esse acessório que vem no multiprocessador, você pode moer café e vários outros grãos, como o milho e o feijão!


Lâmina pra corte: é outro acessório incrível, viu? Com ele você vai conseguir fazer de tudo um pouco, desde cortar cebola, alho, tomate, pão e queijo, até fazer carne moída! Muito prático!


Batedor pra massas: sabe aquele bolo de chocolate que você quer fazer? Com a opção do batedor de massas do multiprocessador vai ficar muito fácil de preparar! E ele pode fazer maravilhas em massas pra quibe e pão também, viu?


Disco pra claras em neve: é o chamado disco emulsificador, tá? E com ele você vai preparar claras em neve de um jeito muito mais rápido do que batendo com as mãos.


Disco ralador e fatiador grosso: ideal pra ralar ou fatiar pepino, tomate e muitos outros alimentos!


Disco ralador e fatiador fino: quer ralar queijo muçarela pra colocar na lasanha? Ou preparar um tira-gosto de salame pros amigos? É só usar esse acessório! Ah, e ele também é ideal pra cenouras e outros legumes.


Disco pra granular: precisa de chocolate ralado pra decorar seu bolo? Então esse é o acessório certo! Além de ser ótimo pra ralar chocolate, esse disco de granulação também é incrível pra ralar queijo parmesão e batatas!


Disco pra batata frita: com ele você não precisa mais ficar horas tentando cortar a batata fininha pra fazer batata frita, viu? É só colocar o disco no multiprocessador que ele faz todo o trabalho por você, deixando elas prontas no tipo palito bem rapidinho!


Liquidificador: gente, até isso o multiprocessador traz pra você! E a maioria dos modelos do aparelho vem um copo de liquidificador. Aí é só você encaixar e usar! Legal, né? Dá pra fazer um montão de receita e até triturar gelo!


Espremedor de frutas: um suco de laranja é muito gostoso, né? E pra fazer é só usar o acessório pra espremer frutas! Aproveite pra soltar a imaginação e fazer outras bebidas incríveis, como uma geladíssima limonada.


O que não pode fazer com o multiprocessador

Gente, difícil é achar algum ingrediente ou receita que não dê pra fazer com o multiprocessador, viu? Com todos os acessórios que vem com o aparelho você consegue preparar muitas receitas, sem problemas e de um jeito fácil e rápido!


Agora, o que não pode é deixar o multiprocessador em locais muito úmidos ou ao alcance das crianças! Vale lembrar que muitos dos acessórios do aparelho cortam e podem machucar!


Ah, e lave os acessórios com água, sabão e uma esponja macia. Ou então coloque direto na máquina de lavar louças! Não precisa deixar de molho, tá?


Gostou das funções do multiprocessador? Então não deixa de dar uma olhadinha aqui nas vantagens e diferenças dele pro processador comum!


Aqui no Magazine Luiza tem modelos incríveis de multiprocessador esperando por você!