Fotos incríveis com o iPhone 8 Plus

A+ A-

Gente, os smartphones da Apple têm as câmeras incríveis, né? E no iPhone 8 Plus esse recurso ficou ainda melhor! É que agora você pode tirar fotos com bem mais facilidade e usar algumas técnicas de fotografia com a ajuda do próprio aparelho. Vem comigo que eu te conto as novidades que ele trouxe!


Um smartphone com três câmeras

O iPhone 8 Plus tem três câmeras, sendo uma pra selfie e duas que ficam na traseira do aparelho. Essas duas da parte de trás têm 12 MP e trabalham em conjunto, melhorando a qualidade das imagens capturadas.


Além disso, uma das lentes é grande angular, ou seja, ela amplia a distância entre você e o que vai ser fotografado. Assim, essa lente consegue fazer com que caiba mais conteúdo dentro da mesma foto. Vai ficar bem mais fácil fotografar um monumento ou um prédio grande demais, sabe?


Já a outra lente das câmeras traseiras do iPhone 8 Plus é uma teleobjetiva com zoom óptico de 2x. Isso significa que ela se aproxima até duas vezes do objeto que você deseja fotografar, sem distorcer a imagem.


Juntas, essas câmeras permitem você fazer fotos no modo retrato, que é aquele que desfoca o fundo e destaca o que está mais próximo da câmera, sabe? É incrível!


O modo retrato ficou ainda melhor

Falando no modo retrato, ele ficou ainda melhor com o desfoque que as câmeras do iPhone 8 Plus fazem, viu? Além de ser mais natural, deixando bem nítidos os detalhes do objeto ou pessoa em primeiro plano, ao fotografar em ambientes com uma luminosidade um pouco menor sua foto também vai ficar legal.


E pra fotografar nesse modo, basta abrir a câmera e escolher pelo seletor, que fica na barra inferior da tela, a opção Retrato. Fácil, hein?


Ah, e a dica de ouro é: quanto mais cor tiver o fundo da foto, mais bonito vai ficar o desfoque, afinal, não adianta fazer aquele retrato show numa parede branca, né?


E o tratamento das imagens ficou mais profissional

A Apple fez uma extensa pesquisa sobre a arte dos retratos, identificando as principais técnicas de iluminação e tratamento. Isso resultou em novas opções de estilo pras suas fotografias.


E com a ajuda do processador inteligente de imagem que ele tem, o iPhone 8 Plus detecta o rosto da pessoa e faz um mapa de profundidade. Com isso, ele sugere opções de luz pros retratos feitos com seu smartphone. Demais!


Olha só as opções que ele tem:

- Luz natural: rosto nítido e fundo desfocado.

- Luz de estúdio: mais luz e destaque pro rosto.

- Luz de contorno: as sombras do rosto ficam mais destacadas.

- Luz de palco: o rosto ganha destaque e o fundo fica escuro.

- Luz de palco mono: igual à luz de palco, só que em preto e branco.


O mais legal é que você pode tanto escolher a opção ideal enquanto fotografa, como fazer isso depois. Ao tirar a foto, vá em Editar e escolha qual a Iluminação de Estúdio ideal movendo o dedo da esquerda pra direita no canto inferior do iPhone.

As câmeras ajudam você a fotografar melhor

Outro detalhe é que o processador inteligente de imagem que esse smartphone tem serve pra ajudar você a fotografar melhor. É que ele identifica os elementos que estão sendo capturados pelas câmeras, como pessoas, iluminação, distância e movimento.


E sabendo o que será fotografado, o processador de imagem aciona as configurações necessárias pra melhorar a qualidade da imagem, ampliando a tonalidade de cores e ajustando o foco, por exemplo. Prático, né?


Os vídeos com o iPhone 8 Plus são coisa de cinema

Todo mundo pode deixar seus vídeos ainda mais profissionais com o iPhone 8 Plus, viu? É que agora ele grava com resolução 4K a até 60 quadros por segundo. Sabe o que significa isso? Mais detalhes e nitidez nas suas gravações!


Ah, e você também pode aproveitar recursos como a câmera lenta e o time-lapse, que é aquele efeito de passagem de tempo, sabe? Pais corujas, futuros diretores de cinema e profissionais vão adorar!


E pra fechar com chave de ouro, os vídeos com o iPhone 8 Plus têm estabilização óptica de imagem, que reduz os borrões mesmo quando a gravação é feita em lugares com pouca luz.


Ainda tem a câmera frontal, né?

É verdade! Ela tem 7 MP e estabilização automática, ou seja, não desfoca mesmo que você trema um pouco a mão. Suas selfies vão ficar ainda mais lindas e nítidas!


E dá pra tirar mais fotos, viu? Afinal, o iPhone 8 Plus trouxe mais uma novidade, que é a tecnologia de compressão HEIF. Criado especialmente pela Apple, a novidade é tipo um formato JPG que permite capturar imagens de alta qualidade, mas com a metade do tamanho do arquivo. Incrível, né?


Gostou das câmeras do iPhone 8 Plus? Então dá uma olhada aqui, compare esse aparelho com o iPhone X e descubra qual é o melhor pra você!


Preparado pra tirar fotos incríveis com o iPhone 8 Plus? Escolha o seu aqui no Magazine Luiza e impressione todo mundo com essa ajuda da tecnologia.