Fondue: 8 tipos que você precisa provar!

A+ A-

Gente, é muito bom juntar amigos pra comer fondue, né? Isso porque é uma comidinha bem fácil de preparar e muito gostosa! Agora, se você adora essa delícia, precisa saber que dá pra preparar vários tipos diferentes de fondue, seja com o aparelho tradicional ou com o modelo elétrico, viu? Se quiser conferir algumas receitas incríveis, vem comigo que eu te mostro! Olha só:


Fondue e suas delícias

- Fondue de queijo: é uma das receitas mais tradicionais de fondue, né? É ótima pra começar a noite, antes do prato principal, e dá pra fazer com vários tipos de queijos, inclusive misturados!


Uma dica é colocar na fondue queijos como o Emmental e o Gruyere, que são simplesmente incríveis pra arrasar na receita. E como complemento? Pedacinhos de carne, brócolis, cenouras e goiabadas pequenas em cubos são diferentes e muito bons!


- Fondue de chocolate: terminado aquele jantar incrível, chegou a hora de fechar com chave de ouro com fondue de chocolate! Pode preparar com chocolate branco, amargo ou ao leite, por exemplo, e usar uva, maçã, cereja, morango, banana e até mesmo marshmallows  como complementos.


- Fondue de sorvete: sim, isso é possível e é muito bom, viu? Inclusive, essa é uma ideia incrível pros dias mais quentes ou quando você quiser surpreender seus convidados. Dá pra servir fondue de sorvete com uma bela calda de chocolate, mergulhada com bolas de sorvete dos mais variados sabores!


- Fondue de coxinha: esse salgado também tem espaço em fondues, viu? A ideia aqui é levar pequenas coxinhas dentro do aparelho repleto de queijo. Essa dica promete agradar!


- Fondue de frutos do mar: essa talvez seja uma das receitas mais diferentes e criativas pra fondue! Pra quem ama frutos do mar, vale a pena apostar em pedaços de polvo, caranguejo, camarões e salmão em cubos num delicioso molho de queijos, com limão, catupiry e um pouquinho de maionese. Bem interessante, hein?


- Fondue vegetariano: a pedida aqui é se deliciar com cubinhos de batata, cenoura ou bolinhos fritos numa mistura de queijos pra lá de gostosa.


- Fondue vegano: e quem não consome nada de origem animal pode preparar uma receita com queijos de origem vegetal, que também são um arraso no sabor, viu? Ah, uma super dica é experimentar a receita com castanha de caju amassada e leite de amêndoas. Fica incrível!


- Fondue de molhos: já pensou enrolar o macarrão no garfo e ir molhando num molho com muito queijo, creme branco ou até mesmo um molho de tomate bem grosso com muito manjericão? Bom, né?


As vantagens de ter um aparelho de fondue em casa não param por aí! Vem saber mais sobre ele nessa matéria aqui!


Quer um aparelho de fondue tradicional ou elétrico pra sua casa? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos esperando por você! Vem conferir!