Fogão industrial x doméstico

A+ A-

                    

Gente, preparar uma refeição é uma das coisas mais comuns no dia a dia, né? Tem gente que cozinha pra toda a família e tem quem faça dessa atividade a sua profissão. E é por isso que tem o fogão doméstico e o industrial. Se você tá em dúvida sobre qual deles é o ideal pra você, vem comigo que eu te ajudo a decidir!


Fogão doméstico

Gente, além do fogão doméstico ser super prático, tem modelos de vários tamanhos, design e quantidades de bocas. Aliás, dá até pra escolher entre o a gás, elétrico ou a lenha.

E tem mais detalhes nele que te ajudam bastante, viu?  Tem fogões com forno duplo, grill, timer, indicador de pré-aquecimento do seu forno e muito mais.

Ah, e os fogões domésticos podem ser de embutir ou de piso, que é o tipo mais comum. Quanta opção, né?


Fogão industrial

Agora, se você trabalha preparando refeições ou cozinha muito no dia a dia, o fogão industrial pode ser o modelo ideal! O legal desse fogão é a rapidez em que você consegue preparar suas receitas por causa das chamas serem super fortes, viu?

Ah, o fogão industrial também foi feito pra durar bastante, tá? Tanto que a maioria é produzida com ferro e aço, justamente pra aguentar um uso mais prolongado. Esse detalhe também faz dele perfeito pra ser instalado na área externa da casa, por exemplo.


Qual escolher?

Se você cozinha o básico pro dia a dia, sem dúvidas a melhor opção é investir num fogão doméstico. Mas se você trabalha com a produção de refeições ou realmente gosta de cozinhar bastante pra família ou pros amigos, o fogão industrial é a escolha certa! ;)


Ainda precisa de uma ajudinha pra escolher o fogão certo? Veja aqui mais dicas!


E, se já tiver escolhido entre os fogão domésticofogão industrial, é só comprar o seu aqui no Magazine Luiza! Opções não faltam, viu?