Fogão 5 ou 6 bocas industrial

A+ A-

                     

Quer preparar diferentes pratos no seu restaurante, lanchonete ou em casa mesmo, e fazer tudo bem rapidinho? Então, vale a pena investir num fogão industrial de 5 ou 6 bocas! Assim, você cozinha muito mais em menos tempo. Vem saber mais sobre esse modelo de fogão!


Cozimento rápido

Sabe porque o cozimento do fogão industrial é mais rápido? É que as chamas dele são muito mais potentes do que a de um fogão convencional. Isso significa que você pode usar as 5 ou 6 bocas ao mesmo tempo que o desempenho não vai diminuir.

Aliás, como a maioria dos modelos de fogões industriais de 5 ou 6 bocas tem forno, dá pra preparar também massas, bolos ou pizzas ao mesmo tempo em que cozinha nas panelas! Bem prático, né?


Baixa e alta pressão

Olha, todo tipo de fogão industrial pode ser de alta ou baixa pressão e isso vale também pros de 5 ou 6 bocas, tá? No fogão de baixa pressão você pode regular a saída de gás, deixando as chamas mais baixas ou altas, conforme o que vai cozinhar. Por isso, ele funciona bem tanto com o gás de rua, que tem uma pressão menor, como o botijão.

Já no fogão industrial de alta pressão, o gás vem direto do botijão e não passa por nenhum regulador. Por isso, a chama dele é bem forte. É o modelo perfeito pra fazer frituras ou cozinhar em panelas grandes, com bastante alimento. Demais!


Material

Sabe qual é o melhor material pro seu fogão industrial de 5 ou 6 bocas? O ferro e o aço inoxidável! Tem modelos que fazem uso dos dois, seja na estrutura ou grelhas. Eles são materiais muito resistentes a temperaturas altas. E pra quem tá perto do mar, tem uma vantagem a mais: esses materiais também resistem bem à ação da maresia. Ou seja, seu fogão dura por muito mais tempo!

A tinta epóxi é também um ótimo revestimento pro fogão industrial e vale a pena prestar atenção nisso. É que, além de deixar as superfícies mais fáceis de limpar, ela tem uma duração bem maior, mesmo com as temperaturas altas. Ou seja, a pintura não descasca com o passar do tempo. Muito bom, né?


Outras características

O fogão industrial de 5 ou 6 bocas pode vir com várias outras coisas, que  te ajudam bastante, dependendo do que vai preparar.

Por exemplo, tem fogão com queimadores de dupla chama. Eles deixam a chama mais forte ainda, chegando ao dobro do calor. Por isso, só use nos alimentos que não queimam com facilidade e demoram mais tempo pra cozinhar, tá?

O fogão industrial também pode ter chapa específica pra bifes, o que é perfeito pra quem trabalha com carnes! E como tem receitas que precisam ser preparadas em banho-maria, alguns tipos também tem bandejas específicas pra isso.

Ah, todo fogão industrial de 5 ou 6 bocas vem com pelo menos uma prateleira na parte de baixo, pra você colocar acessórios que vão ser usados na preparação das receitas. Afinal, ajuda muito ter tudo por perto!


Agora que você conhece todas as vantagens dos fogões industriais de 5 ou 6 bocas, vem escolher o seu aqui no Magazine Luiza!