Ficando em forma!

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Gente, não importa a idade, é sempre importante ter uma vida saudável! Pras crianças é bom pro desenvolvimento e pra crescer forte e com saúde, pros idosos é ótimo pra manter o corpo trabalhando e pros adultos, principalmente as mulheres, é ideal pra manter o metabolismo acelerado. Pra você saber mais sobre vida saudável na idade adulta, separei algumas dicas, dá uma olhadinha.

O exercício
Nesta fase, você deve praticar uma atividade física que traga equilíbrio pro corpo e pra a mente, além de fortalecer toda a sua musculatura. Pra isso, o
Pilates vai ser perfeito, porque ele trabalha os músculos que mantêm o corpo estabilizado e melhora a postura e a coordenação. Além disso, ele ainda proporciona um aumento da massa muscular. E olha só, os exercícios são feitos em aparelhos ou no chão, e usam a resistência do peso do próprio corpo. Legal, né?

A minha dica é que além do pilates, você faça alguma atividade aeróbica, como em uma esteira, bicicleta ergométrica, um simulador de caminhadas ou um elíptico, pois você também precisa cuidar da sua resistência cardiorrespiratória. Afinal, isso também é muito importante!

                  

Alimentação
Não é só na idade adulta que você deve escolher
alimentos funcionais, que aceleram o metabolismo, retardam o envelhecimento e diminuem os efeitos das alterações hormonais que estão por vir.

Com o passar dos anos, você percebe que a musculação não tem dado tanto resultado contra a flacidez, né? Então, pra você recuperar a massa magra perdida, procure comer diariamente alimentos que tem proteína magra, como iogurte desnatado, peixe, peito de peru e de frango.

Ah, um alimento que não pode faltar na sua dieta é a farinha de linhaça. Ela tem muita proteína, minerais e vitaminas, como a vitamina E, ômega 3 e 6. Além disso, ainda é rica em fibras e possui vários benefícios, como o combate ao envelhecimento e as doenças degenerativas, ameniza a TPM e a menopausa, estimula o intestino, é antioxidante e anticancerígena, ajuda no combate ao colesterol, à hipertensão e ao diabete. Sem falar que ela ainda ajuda a emagrecer. Muita coisa boa, né?

Outra coisa, coma frutas, verduras e legumes todos os dias, porque eles reduzem o risco de câncer de mama.

Sua pele
Cuidar da pele também é super importante, viu? Nessa idade, as mudanças hormonais influenciam diretamente na pele, deixando ela mais fina, fraca, ressecada e sem brilho, além de apresentarem rugas e flacidez. Por isso, agora você deve utilizar
cremes com propriedade anti-idade. Use cremes com substâncias que estimulem o colágeno, como o ácido retinoico, ácido glicólico, DMAE e matrixyl. 
 
Com essas dicas de hábitos saudáveis, você vai viver em forma!