Fibras alimentares: mais saúde!

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Quer ter mais saúde e disposição? Então você precisa de fibras no seu organismo! São elas que fazem o seu intestino funcionar direitinho, tiram a água que cria a sensação de inchaço e ainda melhoram a sua energia e o seu humor! Agora, quer ver como elas são importantes? Então, vem comigo que eu te conto tudinho!


Como as fibras funcionam

A fibra é uma parte dos alimentos que o seu corpo não dissolve na digestão, sabia? Isso mesmo! É essa a vantagem dela, que vai parar no intestino inteirinha e lá ajuda a regular todo o processo, fazendo com que você consiga ir ao banheiro todos os dias! Quando isso acontece, você se sente leve e satisfeito depois das refeições, dorme melhor e acorda com mais disposição pra encarar o dia!


As fibras tão em muitos alimentos como nas verduras, em frutas como a maçã, a ameixa e o mamão, em grãos como a aveia, a chia, nos pães e no arroz integral, viu?


Por isso, é muito importante seguir uma rotina comendo direitinho. Seu corpo precisa de frutas, vegetais, grãos. Dá pra ter mais fibra nas vitaminas que você toma no café da manhã com esses tipos de alimentos, nas saladas e num prato bem colorido no almoço e no jantar.


Os tipos de fibra
 
As
fibras podem ser solúveis ou insolúveis. E ter esses dois tipos no corpo tem muitos benefícios pra sua saúde! Olha só:


Fibras solúveis: são as que precisam de água pra agirem no corpo. A água faz com que elas inchem e se transformem em um gel que faz uma faxina diária no corpo, tirando a água acumulada que deixa você inchado e mandando a gordura embora, o que evita o colesterol. Quando essas fibras caem no intestino, elas protegem ele pra que as fibras solúveis possam agir.


Fibras insolúveis: a função dela é fazer o intestino grosso trabalhar direitinho, rápido e não deixar nada parado, inclusive açúcar que engorda e causa diabetes. Ela é insolúvel porque não precisa de água. Então age como um verdadeiro laxante, evitando que o que você comeu fique ressecado e preso no intestino, prevenindo doenças graves e garantindo que você vá ao banheiro sem problemas. É uma verdadeira faxina pra você se sentir bem!


Então, pro seu corpo funcionar direitinho, tem que comer esses dois tipos de fibra. Mais ou menos 30 gramas de fibras por dia já ajuda bastante, viu? Outra coisa bem importante é beber bastante água. Só assim as fibras solúveis vão inchar e fazer o serviço de limpeza certinho.


Outro benefício delas é te deixar em forma. Quando a fibra solúvel usa a água e tira a gordura e a água do seu corpo da maneira certa, você ganha energia, disposição e perde a barriga inchada. Quer emagrecer? As fibras dão uma sensação boa de satisfação por mais tempo depois das refeições!


Então, se você sente que não tá comendo direito ou não tem fibra suficiente na sua dieta, pode contar com um suplemento de fibras pra completar na alimentação. Legal, né?

Se sua dieta não tem muitas fibras, dá pra completar com um suplemento de fibras



E olha, tem fibras de vários tipos. Quer saber quais? Clica aqui que eu te conto!


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