Família Moto E

A+ A-

               

Gente, se tem uma marca que acerta na hora de fazer smartphones é a Motorola, viu? E a Família Moto E é um dos melhores exemplos de como esses celulares podem ser práticos e lindos ao mesmo tempo!

Atualmente, essa linha é formada por dois modelos principais: o Moto E4 e o Moto E5. E esses dois modelos também têm as versões Plus, o Moto E4 Plus e o lançamento Moto E5 Plus. Quer conhecer um pouco mais sobre a Família Moto E? Então dá uma olhada no que eu preparei:


Câmeras

Os celulares da Motorola costumam ter ótimas câmeras pra você registrar os melhores momentos, e o Moto E4 e o Moto E5 não fogem dessa regra. A câmera traseira do Moto E5 e a do Moto E4 Plus são as melhores da linha, com 13 MP de qualidade. A diferença entre elas é que o Moto E5 tem uma tecnologia de foco super-rápido, pra você não perder nenhum momento importante.

Agora, o Moto E5 Plus também tem uma câmera traseira tão boa quanto essas, tá? A diferença é que ela tem 12 MP de resolução. Já o Moto E4 tem uma câmera traseira de 8 MP.

Já as câmeras de selfie do Moto E5, Moto E5 Plus, Moto E4 e E4 Plus são iguais e têm 5 MP, com flash LED pra você arrasar na foto de perfil das redes sociais. Legal!


Memória Interna

Outro detalhe que todos os modelos da Família Moto E têm em comum é a memória interna de 16GB, com espaço para um cartão microSD de até 256GB. Dá pra guardar fotos, vídeos, músicas e arquivos sem precisar se preocupar!

E pra você caprichar nas selfies sem estresse, os celulares da Motorola tem acesso direto pro Google Fotos no próprio rolo da câmera, pra você salvar todos os registros na nuvem e acessar de onde quiser. Demais!


Tela e Design

Agora, se tem uma coisa que faz os smartphones da Família E serem diferentes é o tamanho da tela, viu? O Moto E4 é ideal pra quem gosta de um celular mais compacto, já que a tela dele tem 5 polegadas. O Moto E4 Plus e o Moto E5 são intermediários, com 5,5 polegadas e 5,7 polegadas. Já o Moto E5 Plus é pra quem quer uma telona: são 6 polegadas pra você curtir fotos e vídeos na palma da mão!

Aliás, um diferencial do Moto E5 e do Moto E5 Plus é a tela Max Vision, que tem proporção 18:9 e ocupa quase toda a parte frontal do aparelho. E o melhor é que todos os modelos têm um design moderno, que cabe certinho na sua mão, além de serem super leves. Incrível!


Processador

O processador é uma parte bem importante do seu celular, viu? Quanto mais potente ele for, mais aplicativos dá pra abrir ao mesmo tempo e mais tarefas pesadas você consegue realizar, como editar um vídeo ou uma foto. Por isso que o processador quad-core Snapdragon 425 do Moto E5 e do Moto E5 Plus é ótimo pra quem não consegue largar o aparelho nunca. Ele não trava e abre os aplicativos bem rapidinho!

Já o Moto E4 e o Moto E4 Plus têm um processador Mediatek MT6737, que alcança a velocidade de até 1,3 gHz e dá pra fazer todas as atividades do seu dia a dia. Mas, pode ser que ele fique um pouco mais lento se você tentar abrir um joguinho mais pesado, tá?

                

Celulares da linha E4 têm processador Mediatek MT6737 de 1,3 ghz


Bateria

Outro detalhe que a Motorola capricha é na bateria! O Moto E4, tem a bateria com incríveis 2800 mAh, que é pra você ficar a maior parte do dia longe da tomada.

Já o Moto E5, com 4000 mAh, também impressiona porque você consegue ficar um dia inteiro sem usar o carregador. Mas a potência mesmo tá no Moto E4 Plus e no Moto E5 Plus, que têm bateria de 5000 mAh. Gente, é muita coisa! Dá pra ficar quase dois dias sem precisar carregar o celular. Adorei!

Ah, e os dois modelos E5 ainda tem carregamento rápido, que te dá horas de uso com apenas alguns minutos na tomada! Demais!


Outras Funcionalidades

Todos esses celulares vêm com sensores de impressão digital, o que é ótimo pra te ajudar a desbloquear a tela com segurança e agilidade. A diferença é que na linha E4 os sensores ficam na frente do aparelho, enquanto que nos aparelhos E5 e E5 Plus esse sensor fica na parte de trás, pra dar mais espaço pra tela.

Outro detalhe legal é que os smartphones da linha Moto E têm rádio FM pra você ouvir músicas ou notícias quando quiser!

Ah, eles ainda vem com o Android Oreo, que é a versão mais nova do sistema operacional do Google. Você pode dividir a tela e visualizar dois aplicativos ao mesmo tempo ou usar aquela janela flutuante, sabe?


Agora, se você quiser saber ainda mais sobre o Moto E5, clica aqui e eu te conto tudo!

Os modelos da Família Moto E são incríveis, né? E aqui no Magazine Luiza, você pode escolher aquele que tem mais a ver com o seu dia a dia!