Estética que preocupa as mulheres

A+ A-

Um dos maiores problemas na vida de uma mulher, esteticamente falando, é a celulite. Aqueles furinhos na pele acabam estragando qualquer look que deixam as pernas de fora e vestir um biquíni é quase um martírio. Mas o que realmente é a celulite e o que fazer para acabar com ela?

A celulite nada mais é do que ondulações na pele causada pela gordura e que podem atingir até quatro níveis de furinhos na pele do mais superficial ao mais profundo. Há casos mais crônicos que não dependem do peso ou da gordura para ocorrer, e nesse caso é  necessário o tratamento e acompanhamento médico.

A celulite pode ocorrer por diversos motivos: genética, problemas hormonais, circulatórios, alimentação errada, sedentarismo e até pelo stress. Uma das principais maneiras de prevenir e tratar a celulite começa com uma alimentação mais saudável.  Tente evitar ao máximo as frituras, gorduras, alimentos industrializados e o sal. O ideal é consumir produtos mais saudáveis, grãos integrais que são rios em fibras, frutas e saladas cruas são benéficos e auxiliam a redução dos furinhos. O azeite de oliva também é útil, ele tem função anti-inflamatória e ajuda reduzir o problema.  A água também é um aliado, é importante beber bastante.

Além da alimentação, para acabar com a celulite existe no mercado inúmeros tratamentos que podem ajudar a combater o mal. Sessões de drenagem linfática e massagem são alguns dos tratamentos mais usados. Há também tratamento com injeções que devem ser feitos por médicos especializados.

Para quem não quer procurar ajuda médica, alguns cosméticos podem ajudar. Prova disso, são os cremes que prometem reduzir os furinhos. Neste caso, dê preferência a marcas conhecidas, pois eles têm eficiência comprovada. Alguns produtos prometem atingir as células de gordura e as quebrar para agilizar o processo. Tem também os que melhoram a circulação para eliminar o problema e adicionam um produto firmador na fórmula, que com o uso vai melhorar a flacidez.  Para conseguir um bom resultado, o ideal é sempre massagear bem a parte afetada.

Além dos cosméticos, também produtos que tratam o mal da celulite de dentro para fora. Como é o caso dos nutricosméticos, que são capsulas de minerais e nutrientes que garante resultados realizando a quebra da gordura e ativando a circulação.

Inúmeros são os tratamentos para tratar a celulite, um deles deve ser ideal para você. Além do tratamento, faça atividade física, elas ajudam o corpo a reduzir a celulite.