Esterilizando os produtos

A+ A-

Gente, higiene é um assunto superimportante, né? Ainda mais quando falamos dos bebês. Afinal, eles são bem pequenos e frágeis pois ainda não tem o sistema imunológico totalmente desenvolvido. Isso quer dizer que a parte do corpinho que é responsável pela proteção contra doenças ainda não está totalmente formada. E é por isso que eles ficam doentes com muita frequência, viu? Então a dica é sempre cuidar muito bem da limpeza dos objetos do bebê. E pra ter certeza de que tudo está bem limpinho e sem bactérias, o ideal é fazer uma esterilização!


E sabia que somente água e sabão não conseguem tirar toda a sujeira e matar todos os germes e bactérias que podem estar na mamadeira, chupeta ou até em alguns brinquedos? E essas bactérias que ficam mesmo depois da limpeza podem fazer muito mal a saúde do pequeno! Então dá só uma olhadinha nas dicas que separei pra você:


Esterilizar mamadeira e chupeta

Pra desinfetar você pode escolher tanto recipientes plásticos, com suportes próprios pra encaixar a mamadeira ou chupeta, como também aqueles saquinhos descartáveis com fecho ziplock. Basta adicionar um pouco de água e colocar no microondas durante alguns minutos pra que o vapor mate todos os bichinhos.


Agora, pra uma limpeza mais profunda, você pode colocar duas colheres de sopa de água sanitária e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, dependendo da quantidade de coisas que você quer esterilizar, tá? Assim, eles vão ajudar a matar todas as bactérias que ainda estão por lá. Ah, e ainda tem modelos de esterilizadores digitais que são bem práticos. Basta ligar na tomada e ele mesmo produz o vapor, legal né? E tem os modelos mais comuns pra fogão.

Os esterilizadores digitais são práticos, basta ligar na tomada


Ah! E se não quiser ter um desses equipamentos especiais, não tem problema, viu? Uma vasilha de vidro serve muito bem pra colocar todos os acessórios que você quer limpar, basta ela ser funda o suficiente pra caber tudo, tá?


Uma outra dica é esterilizar também chocalhos, mordedores e outros brinquedos que o seu filho costuma colocar na boca. Como eles muitas vezes caem no chão, dar uma bela limpada nem sempre é suficiente, né? Mas não esqueça que, como o negócio é a altas temperaturas, você só vai poder esterilizar produtos de plástico!


Escovinhas para limpeza

Gente, antes de esterilizar esses produtos, o ideal é fazer uma limpeza caprichada com água e sabão mesmo, viu? Apesar de não resolver totalmente, isso já é o suficiente pra quando você está com pressa ou não tem tudo o que precisa pra fazer a esterilização naquela hora.


Uma dica superbacana é usar aquelas escovinhas compridas pra limpar a mamadeira do seu filho, sabe? Elas alcançam onde a sua mão não consegue chegar, garantindo que não fique nenhuma sujeira pra trás. Ah! E não esqueça de usar sabão neutro na hora de fazer essa limpeza, viu? Como os bebês são mais sensíveis, qualquer produto mais forte pode provocar uma bela de uma alergia.


Agora que você já sabe tudo sobre higiene dos acessórios, é só dar uma olhada aqui no Magazine Luiza pra encontrar os melhores produtos pra esterilização e limpeza das coisinhas do seu pequeno!