Esterelizando produtos de silicone

A+ A-

Higiene e limpeza são fundamentais, né? E quando o assunto são bebês, é preciso prestar muito mais atenção, já que os pequenos não tem o sistema imunológico totalmente formado. Isso quer dizer que a parte do corpinho que é responsável pela proteção contra doenças ainda está se formando e não é muito resistente. É por isso que os pequenos ficam doentes com muita frequência. Então, o ideal é sempre lavar muito bem todas as coisinhas do bebê, além de optar por produtos com muita qualidade e que sejam fáceis de limpar. Uma dica bem bacana é escolher produtos feitos com silicone. Dá pra encontrar chupetas, colheres, pratos, mamadeiras, porta-chupeta, massageadores dental e até mesmo protetores para seios.


E fazer a limpeza desses materiais de silicone é bem fácil, viu? Dá só uma olhadinha:


A limpeza

É bem simples, só lavar com bastante água limpa e sabão neutro. Dependendo da peça, como chupetas ou bicos de mamadeira, você pode ferver em água por cinco minutinhos, só pra esterilizar as peças. Prontinho! É só esperar secar naturalmente ou passar um paninho de algodão limpo.


Vantagens do silicone

O silicone não tem cheiro, diferente da borracha, o que é bom pois não corre o risco de incomodar o olfato sensível dos bebês.


Ah, as peças feitas com silicone também não acumulam restos de comida e são resistentes a várias temperaturas, podendo ir do forno ao freezer. Elas também não desbotam e nem pegam cheiro dos alimentos. Que bacana, né?


Gostou de todas as vantagens que os produtos de silicone têm? Então vem pro Magazine Luiza! Aqui você encontra toda a linha de produtos feitos com silicone, como chupetas, mamadeiras, pratos, colheres, babadores e protetores pra seios!