Estantes: escolha a sua!

A+ A-

              

A estante é um móvel muito útil, né? Dá pra colocá-la em diferentes lugares da casa. Além da sala, pode ser usada no quarto, na copa, escritório ou qualquer outro cantinho você queira deixar mais organizado! Dá uma olhadinha nas  dicas que separei pra te ajudar!

Será que cabe? Onde colocar?
 Meça sempre o espaço, onde será colocada a estante, isso é o mais importante!  Pra salas, é legal que a estante tenha divisórias e divisões suficientes pra acomodar bem os equipamentos eletrônicos, como a TV e home theater, por exemplo. Lembre-se sempre de deixar pelo menos, um caminho livre pra circulação das pessoas, tá?

Sala pequena até pode ter estante, desde que tenha um espaço pra ela, senão é melhor optar por rack mais compacto.

Agora, se você tem um cantinho de leitura ou um escritório em casa, esses modelos livreiros são ideais pra deixar o espaço mais organizado.

Quem não gosta de deixar todos os objetos à vista, pode escolher estantes com gavetas ou compartimentos com portas de madeira, ou então, de vidro, se a sua intenção é mostrar os objetos de decoração.

            

Que material é melhor pra mim?
Existem diferentes materiais. O primeiro material que vem na cabeça é a madeira maciça, mas, as estantes podem também ser de metal, MDF e MDP, aliás, esses são os mais comuns. Se você quer colocar muitos livros e objetos pesados na estante, os modelos de madeira MDF e MDP, com vários nichos e prateleiras longas, são os melhores porque aguentam melhor o peso extra. Já os modelos de metal também são resistentes, mas, combinam melhor em um ambiente de escritório.

Organização nunca é demais
Você sabia que a distribuição das peças e objetos em uma estante pode transformar todo o ambiente? Quer um exemplo prático? Imagine uma estante grande, mas com prateleiras vazias. Não dá aquela sensação de que está faltando alguma coisa? Por outro lado, pense nas prateleiras abarrotadas de objetos. A sensação também não é muito agradável, né?

Pra arrasar na decoração, não coloque objetos demais, nem de menos em sua estante ? este é o segredo! Estipule um número médio de enfeites que você quer colocar em cada prateleira e tente deixar todas com a mesma quantidade de peças, tá? Você vai ver como vai ficar muito mais bonito e harmonioso.

Agora que você já tem as dicas, que tal procurar sua nova estante aqui no Magazine Luiza? Clique aqui!