Espetinhos: ofereça novidades

A+ A-

Espetinhos congelados de carnes, frango e linguiça têm em todo lugar e todo mundo faz igual, mas estamos na época do "gourmet" e sua inventividade pode ajudar a turbinar o seu negócio de alimentos, viu? Por isso, vou dar umas dicas bacanas pra te ajudar nesta tendência inovadora que vai conquistar muitos clientes. Vem com a Lu,vem!espetinhos-ofereca-novidades

Por exemplo, espetinhos vegetarianos! Ser vegano está na moda e é difícil que as pessoas encontrem variedades a seu gosto, ainda mais quando o assunto é churrasco! Experimente espetos de batata bolinha temperada, de rolinhos de beringela ou abobrinha recheados de tomate seco, de tomatinhos cereja recheados de queijo, etc.

Espetinhos de queijo não precisam ser somente de coalho! Tente bolinha de ricota temperada ou misto de provolone, fresco e mussarela ou ainda de queijo com tomates temperados com orégano, tipo pizza! Humm...vai fazer sucesso, hein ;)

Para fazer deliciosos espetos de frango, evite usar o peito, que demora a assar e resseca. Use coxa e sobrecoxa desossada, asinhas e coxinhas da asa; mas, se precisar fazer de peito, experimente enrolar os pedaços em fatias de bacon entremeando com folhas de louro, dá um sabor especial e a carne fica mais úmida!

Olha, espetinhos de frutas também são sucesso garantido! Use frutas resistentes como uva itália, banana, abacaxi, maçã e coloque junto algumas frutas secas como ameixas e damascos, ou ainda cereja em calda! Molhe de leve em calda fina e passe em açúcar antes de levar rapidamente à churrasqueira!

Linguiça hoje você encontra em grande variedade: com alho, azeitona, provolone, pimenta e ervas finas, todas deliciosas e que podem fazer a diferença no seu cardápio! Quanto mais diferentes, mais aguçam a curiosidade dos clientes ou convidados das festas.

Se for servir peixes e frutos do mar, experimente filés de sardinha enrolados e folhas de louro, camarõezinhos, cubos de salmão e queijo ou tirinhas de filé enrolados em um fio de alga nori!

espetinhos-ofereca-novidadesAh, e não esquece de separar áreas específicas para os espetos doces ou de peixe, a fim de não interferir no sabor dos demais e não misturar os gostos, ok?

E por fim, os espetos de carne, que merecem um cuidado especial. Você pode misturar com legumes como cebola, tomate e pimentão, ou com tiras de bacon. Carnes muito magras tendem a ressecar nos espetinhos, então experimente tipos como miolo de acém e quase na hora de assar coloque abacaxi batido no liquidificador misturado na carne. É um milagre para amaciar! Coxão mole também fica excelente, mas lembre de envolver em óleo depois de temperar e antes de ir para a brasa, ok?

Fique sempre de olho e tire os espetos assim que estiverem levemente assados; nunca deixe ressecar. Ofereça farinha de mandioca ou farofa para os que curtem e um molho mais temperado para quem preferir mais úmido.

Viu só? Estas são somente algumas dicas que pesquisei para você aplicar no seu negócio. Espero que te ajude.