Esmalte que dure mais

A+ A-

Unhas descascadas poucos dias após a pintura é muito frustrante, mas você pode prolongar a fixação do esmalte na unha se seguir algumas dicas:

 

Escolha do esmalte

 

Evite esmaltes velhos e selecione apenas aqueles de marcas de qualidade. Dê preferência para os esmaltes que tenham, em sua composição, formaldeído e tolueno, substâncias que ajudam a fixar o produto por mais tempo nas unhas. Também é importante observar a textura do esmalte. Caso estejam muito grossos, acrescente um pouco de ultrabrilho no vidro para recuperar a cremosidade.

 

Prepare as unhas antes da pintura

 

Remova o esmalte antigo pelo menos dois dias antes da nova pintura;

Antes de esmaltar, limpe muito bem as unhas para remover todos os resíduos de cremes, óleos e até poeira. Depois de limpá-las, seque-as, pois até as gotículas de água podem prejudicar a aderência do produto. Passe muito bem a lixa para polir a superfície e evitar as ondulações.

 

 Na hora da pintura

 

Aplique a base antes de esmaltar. É uma regra! Além de proteger a unha, a base ajuda na fixação do esmalte. Após secar a base, passe duas camadas finas de esmalte, mas sempre espere a primeira camada secar antes de aplicar a segunda. Remova o excesso de esmalte da ponta das unhas, isso evita a formação de lascas.

 

Após a pintura


Use imediatamente um extrabrilho para prolongar a duração do esmalte. O extrabrilho também deve ser aplicado durante a semana para manter a intensidade da cor. Passe uma camada de óleo ou spray secante de esmalte. Finalize com um top-coat anti-bolhas.
Não estrague todo esse trabalho com as tarefas domésticas. Use luvas para evitar lascas e o contato demorado com a água e produtos de limpeza.