Escovas x Pentes

A+ A-

Gente, não é nada fácil comprar pentes e escovas não é uma tarefa fácil, viu?! Isso porque cada modelo tem uma função e promove resultados bem diferentes um do outro. ;) Ah, e errar na escolha pode significar ter que começar o penteado do zero, viu?!

Vou começar o texto falando um pouquinho das escovas. Elas têm a função de modelar o cabelos, ou seja, dar um molde diferente do que seria os eu natural. Sabe aquelas lindas ondas do cabelo da top internacional Gisele Bündchen? Então, dá perfeitamente pra ter igual modelando com a escova certa. Agora o pente tem a função de desembaraçar o cabelo. Seus dentes passam entre os fios desfazendo os pequenos nós.

Você sabia que a escolha desses dois instrumentos de beleza depende do tipo de cabelo e até do tamanho?! Usar o pente errado pode quebrar os fios de alguns tipos de cabelos.

Vamos às dicas?!
Se você tem cabelos lisos a
escova ideal é aquelas com cerdas de nylon ou plástico, tá?! Um exemplo é a Escova Tortoise Belliz que tem justamente as necessárias cerdas de nylon e as pontas protegidas para não machucar o couro cabeludo. Esse é um modelo grande mais fácil de ser usado em cabeleiras grandes. E quem tem cabelo curto?

                      

Bem, para quem tem cabelos liso e curto ou pouco acima dos ombros um modelo apropriado é a escova Nano Silver FT1. Pequenas, elas são perfeitas para os fios mais curtos especialmente na hora de modelar as pontas. Ah, elas também podem ser usadas por quem tem cabelos longos, mas é preciso ficar ciente que os cachos que ela vai conseguir produzir são pequenos, tá?! Esse modelo tem  ainda cerdas de nylon e íons que servem para diminuir o frizz. Gostou, né?!

Para quem tem fios ondulados e cacheados o cuidado é bem diferente. A natureza já deu a esses dois tipos de cabelos uma modelagem então a atenção precisa ser em justamente não desfazer isso, menos no caso em que se deseja alisar com uma bela escova. Para esse tipo de cabelo a escova ou o pente precisam ter cerdas espaçadas para que as ondas escorreguem entre elas. Aqui a minha dica é sempre usar o pente! Um modelo feito na medida para esse tipo de cabelo é o Pente Crystal da Ricca.

Agora que você já sabe qual é o pente ou escova certa para o seu cabelo. Que tal saber qual o jeitinho certo de penteador o cabelo, hein?! Clique aqui e veja! ;)