Escova alisadora x rotativa

A+ A-

                 

Gente, toda mulher sabe como é difícil manter os cabelos bonitos! É hidratação, escova, chapinha e muitas horas no cabeleireiro. E tem dias que domar os fios parece uma missão quase impossível, não é mesmo?

Mas olha só, a escova alisadora pode ser a sua grande aliada de beleza em vários sentidos, viu? É que, além de te ajudar a economizar tempo e dinheiro, ela garante um visual lindo!

Como funciona
É bem simples de usar, é só colocar na tomada, ajustar a temperatura e esperar um minutinho pra usar. Bem prático!

O começo é muito parecido com o da chapinha. A escova alisadora tem uma chapa de cerâmica que esquenta e faz com que o cabelo fique liso. A diferença mesmo tá no formato e nas possibilidades, por exemplo, como essa escova tem cerdas plásticas, ela consegue deixar os cabelos lisos e desembaraçados.

E tem mais, os modelos disponíveis atualmente já vem com regulagem de temperatura que pode mudar de acordo com o seu tipo de cabelo. Os mais crespos, por exemplo, pedem temperaturas mais altas. Ah! E tem também escovas com benefícios extras, como: cerdas massageadoras, placas ionizadas que evitam o frizz e bolsa térmica. Legal, né?

Cuidados
Cuidado nunca é demais, né? Por isso, antes de usar a sua escova, é super importante ler o manual de instruções pra ajustar a melhor temperatura pro seu tipo de cabelo e também pro efeito que você quer ter.

Uma dica, temperaturas muito altas podem estragar os fios, viu? Inclusive, é recomendado aplicar um protetor térmico antes da aplicação, assim, você fica com os cabelos protegidos e bonitos por mais tempo.

Na hora de usar a escova pegue sempre pelo cabo, afinal você não vai querer se queimar. E não se esqueça de fazer a limpeza, porque como toda escova, as cerdas vão acumulando fios e resíduos de outros cosméticos. Então, depois de desligar o aparelho, espere esfriar e limpe com cuidado, tá?

Escova alisadora x Escova Rotativa

                   


Gente, além da escova alisadora, outro produto que chegou pra revolucionar são as
escovas rotativas que são ótimas pra quem quer modelar os fios.

Diferente da escova alisadora que alisa os fios, a escova rotativa funciona por meio da rotação e do ar quente, é quase como um secador, sabe?

Você não precisa esperar que ela aqueça e nem precisa se preocupar em ajustar a temperatura. Ou seja, ao mesmo tempo em que ela que seca, ela também modela os fios! Demais, hein?

Ah, é bom lembrar que o objetivo da escova rotativa não é alisar viu? Por isso, ela permite maior variedade de estilos, como cachos e ondulados, sendo perfeita pra quem quer variar o penteado e arrasar com várias produções diferentes sem ter que ir a um salão de beleza toda semana!

Aqui no Magazine Luiza você encontra escovas alisadoras, rotativas e modeladores. Escolha a sua!