Escova feita em casa

A+ A-

Olha, pra quem gosta de deixar os cabelos lisos, mas com aquele balanço bem natural ou com as pontas viradas, a escova é ideal! E o melhor é que não precisa ir até o salão pra conseguir esse efeito incrível, viu? Com as dicas que vou te dar, um bom secador e os produtos certos, você consegue fazer em casa uma escova perfeita. Vem ver!


Primeiro passo

Gente, pra escova ficar linda e durar mais, você precisa deixar seu cabelo limpo antes do processo, combinado? Então, capriche na hora de lavar! Use shampoo e condicionador específicos pro seu tipo de cabelo e enxágue bastante pra não ficar nenhum resíduo de produtos nos fios!


Se tiver tempo, aproveite pra fazer uma hidratação usando máscara capilar. Algumas têm ação em até 3 minutinhos. Já outras precisam ficar mais tempo, mas têm um efeito de hidratação bem mais forte!


Daí, enxágue bem e depois tire todo o excesso de água com uma toalha de algodão. Pra proteger os fios e fazer a escova durar, borrife e espalhe uma pequena quantidade de protetor térmico nos cabelo. Desembarace os fios usando um pente de madeira.


Segundo passo

Agora o secador entra em ação! Mas antes de começar a esticar o fios, passe o aparelho por todo o cabelo e deixe ele completamente seco.


Sim, o grande segredo pra escova ficar bonita e igual a do salão é só começar a modelar os fios quando quase toda a umidade já foi embora, viu?


Terceiro passo

Divida seus cabelos em partes, principalmente se você tiver muitos fios. Não precisa ser mechas, tá? Comece secando a parte de baixo, depois vá pras partes laterais e por último seque os fios do topo da cabeça. Seque sempre da raiz pras pontas!


E se você tem muito cabelo, use escovas com bastantes cerdas e grossas. Pra quem tem pouco cabelo ou curto, pode usar uma escova menor.

 
A escova térmica concentra íons nas cerdas que são ativados com o calor


Tem um tipo de escova que é chamada de térmica e que é mais usada em salões, mas você pode ter em casa também. A diferença é que nas cerdas ela tem íons negativos que, quando em contato com o calor do secador, vão direto pros fios e evitam o aparecimento do frizz. Como ela também esquenta, ajuda a acelerar o processo de secagem. Legal, né?


Quarto passo

Terminou de deixar o cabelo bem seco? Então, hora de finalizar! Pra dar um brilho natural aos fios, passe um jato de ar frio do secador por todo o cabelo. Isso também ajuda a abaixar os possíveis arrepiados.


Pra finalizar com cosméticos, pode passar um reparador de silicone nas pontas ou um leave-in, que é um condicionador sem enxágue. Se o seu cabelo é muito encaracolado e enrola fácil, um fixador pode fazer a escova durar por mais tempo, tá?


Agora que você já sabe como fazer uma escova de salão em casa, que tal procurar os produtos e secador que precisa aqui no Magazine Luiza?