Escolhendo a mesa pra cozinha!

A+ A-

Gente, a mesa para cozinha é um móvel muito importante, né? Afinal, seja café da manhã, almoço, jantar ou até aquele lanchinho da tarde, todas as refeições podem ser feitas nela! E tem gente que até prepara algumas receitas em cima dela. Por isso, é importante escolher o modelo certo com bastante atenção. Quer uma ajudinha pra fazer isso? Então vem comigo!


Conhecendo os modelos

Olha, a mesa para cozinha pode ser redonda, quadrada, retangular ou oval, tá? O ideal é escolher a sua de acordo com o espaço disponível no cômodo em que ela vai ficar. Lembrando que é importante sempre ter espaço pra todo mundo se movimentar bem, já que a cozinha é bastante frequentada, né?


Um dos modelos mais tradicionais é a mesa para cozinha que vem com quatro lugares. Mas também tem com mais, como a de seis lugares, por exemplo. Ah, e você pode comprar a mesa e cadeiras separadamente ou o conjunto todo, viu?


Falando em cadeiras, as com assento acolchoado são mais confortáveis, principalmente em refeições longas, e o mesmo vale pra modelos com encosto que apoiam as costas inteiras, tá?


E a mesa pode ser feita com diferentes materiais, como madeira, MDF, aço inox e até plástico, viu? Pra evitar riscos e o desgaste natural, a dica é colocar sempre uma linda toalha cobrindo ela.


Mesa de jantar x mesa de cozinha

A mesa de jantar fica geralmente fica na sala e costuma ser maior que a mesa de cozinha, pois a ideia é servir aquelas refeições com muitos pratos, como almoço e jantar com muitas pessoas.


Como a mesa de jantar costuma se integrar à decoração do restante da sala, a maioria dos modelos é feita com tampo de madeira ou vidro e sempre é vendida em conjunto com as cadeiras. Pra ficar tudo combinando direitinho, sabe?


Além disso, a mesa de jantar costuma ter um acabamento mais elegante, enquanto o da cozinha é mais descontraído.


Tá precisando de uma mesa pra sua cozinha? Aqui no Magazine Luiza tem! É só escolher!