Escolha sua calculadora de mesa

A+ A-

Você trabalha com finanças ou precisa fazer muitas contas rapidinho e sem errar? Então, uma calculadora de mesa é ideal pra você, viu? É que além de te ajudar nas contas, ela ainda imprimi todos os cálculos que você fizer. Quer saber um pouco mais sobre ela, vem comigo!


Tipos de calculadora de mesa

A calculadora de mesa tem esse nome porque é um pouco maior que aquelas de bolso, que são mais comuns no dia a dia, sabe? Apesar disso, ela ocupa bem pouco espaço. Dá pra deixar num cantinho, sempre por perto, pra quando você precisar


E essa calculadora pode ser encontrada em dois tipos básicos:


Calculadora de mesa com impressão em bobina de papel: com esse tipo, dá pra imprimir todas as contas que você faz na calculadora, viu? E isso pode ser bacana caso você queira ter o comprovante do cálculo pra entregar pra um cliente, por exemplo. A impressão é feita numa bobina de papel, que você pode comprar de tempos em tempos pra fazer a troca sempre que precisar.


Ah, e a telinha dela pode ser de LCD, com números aparecendo em preto, ou  fluorescente. Legal, né?


E dependendo do modelo, a capacidade de números no visor e na impressora são de 8, 10, 12 ou 14 dígitos. Então, se você faz contas que tem resultados com muitos números, vale ficar de olho nisso quando for comprar a sua, tá?


Calculadora de mesa sem bobina: se você não precisa ou não faz questão de imprimir suas contas, então, o modelo sem bobina é o mais indicado. Ela tem as mesmas funções da calculadora de mesa que imprime, viu?


As calculadoras de mesa também podem ser elétricas, funcionar com bateria e até a base de energia solar. Aí sim, hein!


Destaques nas contas

Algumas calculadoras de mesa vêm com fita de tinta bicolor, que é pra imprimir em preto e vermelho. Isso ajuda a diferenciar os resultados positivos dos negativos, ou número e contas que você queira destacar! Fica bem mais fácil se organizar assim, né?


Se você precisa de uma calculadora de mesa, já sabe onde encontrar, né? Aqui no Magazine Luiza, claro!