Escolha seu colar favorito e arrase!

A+ A-

Seja pra trabalhar, ir numa festa ou passear, escolher os acessórios certos faz toda a diferença no visual. E o que não pode faltar são os colares. Afinal, eles combinam com tudo e deixam as mulheres lindas e prontas pra qualquer ocasião. Agora, vem comigo que eu separei algumas dicas de como usar os colares e arrasar.


Meu colar combina?

Pra começar, você precisa saber que nem sempre precisa combinar o colar com outros acessórios, tá? Dá pra usar ele sozinho e mesmo assim valorizar seu visual. Principalmente se for um colar grande ou colorido.


Agora, se você prefere os colares mais fininhos, com poucos ou nenhum pingente, aí a dica é colocar brincos pequenos que combinem com ele. Se quiser, pode usar pulseiras e anéis também, mas desde que combinem com o colar, viu?


Outra dica é que se o seu colar for um modelo de festa, que é mais elegante, fica bem mais bonito combinar ele com outros acessórios do mesmo estilo. Já se for um colar mais casual, o brinco, a pulseira e os aneis devem ser assim também.


Tipos de colares

Sabia que existem vários tipos de colares? Isso mesmo! E, pra você saber as diferenças entre os modelos, dá uma olhadinha no que eu preparei pra vocês:


Correntinha com pingente- A correntinha com pingente é um tipo de colar tradicional, viu? Ela pode ser de ouro, prata ou bijuteria. Além disso, ela é mais fina e tem um tamanho médio ou grande. Ah, e em alguns modelos o pingente já vem junto com a correntinha. Mas, se você preferir, dá pra escolher uma que você pode colocar o pingente ou berloque que quiser.


E esse tipo de colar fica lindo com qualquer tipo de decote. Se a correntinha for mais comprida, a dica é apostar num pingente mais chamativo, tá? Agora, se o seu colo ficar aparecendo, a corrente pode ser menor pro pingente ficar bem destacado na pele.


Maxicolar- O maxicolar é um colar grande, cheio de detalhes e, que costuma ter várias pedras coloridas. E não é porque ele é grande, que é comprido, tá? O ideal é que o maxicolar fique na região do colo.


E por ser bem chamativo, ele é um colar que já vale por vários acessórios. Então, se você usar um maxicolar, não precisa colocar brincos ou pulseiras, viu? Uma dica é colocar um anel mais discreto, que combine com o colar.


Ah, e pra você ficar mais linda ainda com esse colar, a dica é usar roupas que deixam o colo aparecendo. Mas, também dá pra usar uma roupa que cubra o colo e chegue até o pescoço, viu? Nesse caso, o ideal é que a estampa seja lisa. É que o maxicolar tem que ser o destaque do seu visual.

Gargantilha- A gargantilha é aquele tipo de colar de metal que fica bem pertinho do pescoço, sabe? Ela é uma peça ideal pra festas e eventos mais chiques, já que os modelos são bem elegantes.


Esse tipo de colar também pode ter pingente ou não, tá? Se tiver, prefira usar só um e com formato pequeno e delicado. Além disso, se você for usar gargantilha, a dica é não colocar brincos ou então preferir os bem pequenos. Ah, e ela fica melhor com roupas decotadas, pro colo aparecer e a gargantilha se destacar.


Chocker- A chocker é um tipo de gargantilha, só que bem mais casual, ela é ótima pra usar no dia a dia. Ela é basicamente uma tirinha que pode ser de tecido, couro, cetim ou até de camurça.


E o ideal é colocar o chocker bem no meio do pescoço, por isso, ele combina com todos os tipos de decote, viu? Se você preferir, pode usar só a tirinha ou ela com algum pingente ou berloque. Outra coisa legal é combinar uma chocker com uma correntinha de tamanho médio. Fica lindo!

Se você gostou das dicas dos colares femininos, que tal escolher o seu agora mesmo aqui no Magazine Luiza?