Escolha o armário pra sua cozinha

A+ A-

 

Gente, os armários são móveis que fazem toda a diferença na hora de deixar a cozinha bem organizada, né? Agora, na hora de escolher pode surgir algumas dúvidas de qual é o modelo ideal pra sua casa, por isso é importante ficar de olho em alguns detalhes. Quer saber quais? Vem comigo:


Escolhendo o tipo certo pro seu espaço

Olha, se a sua cozinha é grande, fica legal um armário que ocupe a parede inteira! Daí dá pra ter bancadas, prateleiras internas e nichos de tamanhos diferentes, o que é ótimo pra deixar tudo bem organizado.

Agora, se sua cozinha é menor, não tem problema. Tem modelos bem práticos pra te ajudar! Aliás, dá até pra comprar armários aéreos, que são aqueles que ficam presos na parede, na parte mais alta, sabe? Assim, sobra espaço livre pra circulação de pessoas ou colocar outros móveis embaixo dele. Legal, né?

                

O armário aéreo avulso é incrível pra aproveitar espaço em cozinhas menores


  

Outras opções são as prateleiras ou cantoneiras, ótimas pra guardar e organizar aqueles objetos que não couberam no armário. E as cantoneiras ficam bem no cantinho do cômodo e dão um charme todo especial. Nelas, a dica é misturar seus produtos de cozinha com fotos e outros enfeites. Fica lindo! 


Materiais dos armários

A maior parte dos armários são os chamados laminados, eles têm revestimentos de plástico ou vinil que cobre a madeira compensada, MDP ou MDF, tá?

O MDP é feito em 3 camadas, com pedaços bem pequenininhos de madeira, sendo duas camadas mais finas na superfície e uma bem grossa no meio. Já o MDF é um monte de fibra de madeiras juntas, sem camadas, que fica mais fácil de cortar e entalhar.

Agora, tanto o MDP quanto o MDF são ótimos materias pra armários de cozinha e têm um custo-benefício incrível!

Outro material comum usado nos armários de cozinha é a madeira maciça, que é bem bonita e resistente, viu? Nesse caso, o único cuidado extra é com a umidade, que pode estragar seu móvel! Mas, deixando a limpeza em dia e evitando que o armário fique molhado, você vai ter uma cozinha super bonita e estilosa por muito tempo!

Ah, tem também os clássicos armários de aço! Eles costumam ser bem em conta e têm um acabamento mais brilhante. Mas não pode usar nenhum material abrasivo, como esponja de aço, na limpeza dele. Combinado?!


Formatos e cores

Olha, pra escolher o espaço ideal pra colocar seu armário, a dica é ver primeiro a circulação das pessoas, por onde todo mundo passa com frequência. Qual é a parede maior? Nela dá pra ter um armário que dobra e pega a outra parede sem atrapalhar quem vai cozinhar ou passar por ali.

Hoje tem armários prontos que servem pros mais variados tipos de cozinha. E você ainda pode complementar seu armário e personalizar o espaço, com um armário modulado, um aéreo e algumas prateleiras. Ou seja, dá pra aproveitar toda a sua criatividade!

E quanto à cor, aproveite também que é uma tendência cozinhas bem coloridas! Mas, se preferir, tem modelos lindos com um visual bem clássico, com cores como bege e branco. 

                  

A mistura de dois tons fica bem elegante na cozinha e dá um toque especial


 


Gente, até que escolher o armário da cozinha ficou fácil agora, né? Se quiser um modelo lindo pra você, dá uma olhadinha aqui no Magazine Luiza!