Escolha o suplemento ideal

A+ A-

Gente, malhar e ficar com o corpo saudável é ótimo, né? E sabia que tem até alguns suplementos que te ajudam a ganhar massa muscular e queimar aquelas gordurinhas indesejadas? Isso mesmo! Tem opções pra todos os objetivos e a maioria você consegue preparar na academia mesmo, só com a ajuda de uma garrafa ou coqueteleira! Agora, vem comigo conhecer um pouco mais sobre os suplementos.


Chás e detox

Pra quem pensa em começar com suplementos mas ainda fica meio apreensivo, a dica é investir primeiro em detox. Eles são excelentes pra limpar o organismo das toxinas que você ingere no dia a dia, sabe? Além disso, os suplementos detox dão aquela forcinha pro seu organismo funcionar melhor e dizer adeus às gordurinhas!


Outra ideia pros iniciantes são os chás! Além de saudáveis e terem quase zero calorias, eles ainda tem opções pra regular o intestino, diminuir o apetite e até mesmo pra acelerar o metabolismo. Legal, né?


Óleo de cártamo

O óleo de cártamo também é ótimo pra quem tá querendo perder peso. Ele ajuda a diminuir o apetite, dando aquela sensação de barriga cheia sem que você precise comer muito. E uma outra vantagem é que ele tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater a celulite. Demais!


Ácido Linoléico Conjugado + Aminoácido arginina

Agora, pra quem tá querendo perder peso de verdade, os principais aliados vão ser o Ácido Linoléico Conjugado, que é encontrado nas lojas como CL ou LA, e o aminoácido arginina. Tomando os dois juntos, o efeito é certo.


Termogênicos

Os termogênicos também são boas opções pra quem tá querendo queimar aquelas gordurinhas ou ter mais pique pros treinos. Eles funcionam de uma maneira bem simples: dão mais energia pra você gastar tudo na academia ou fazendo algum esporte.


O único detalhe é que você precisa prestar bastante atenção e se consultar com um médico antes de tomar esse tipo de suplemento, tá? Como ele acelera o metabolismo, pessoas com problemas cardíacos devem ficar bem longe deles!


Cartinina

E não dá pra falar de suplemento que ajuda a perder peso sem mencionar a cartinina, viu? Vale super a pena inserir ela na sua dieta! A cartinina funciona mais ou menos como um termogênico, ajudando a transformar a gordura que tá parada no corpo em energia, só que a ação dela é bem mais fraca. Ela serve mais pra quem curte fazer exercícios aeróbicos e não consegue passar muito tempo na academia.


Whey Protein

Depois de perder os quilinhos indesejáveis, o ideal é ganhar massa muscular, né? Mas, muito mais importante que isso é deixar os músculos saudáveis. E é aí que entram os suplementos a base de proteína, como o whey protein!


Geralmente esse suplemento é tirado do leite e serve pra ajudar a reparar os músculos e dar uma forcinha pra eles crescerem depois dos treinos. Por isso que, pra tomar, você precisa gostar de fazer muito exercício, viu?

Albumina

Você conhece a albumina? Ela é feita com clara do ovo desidratada e é rica em proteína e aminoácidos essenciais, os chamados BCAAs, que aumentam a energia e ainda reconstroem os músculos! E de quebra ela ainda diminui a vontade de comer. Demais!


Caseína

Ainda tem a caseína, que deixa os músculos bem nutridos e conta com aminoácidos como a glutamina, que é perfeito pro aumento muscular! Ah, e a caseína é uma proteína que tem absorção mais lenta e muitos nutricionistas receitam uma dose dela antes de dormir pra matar aquela vontade de comer doce e ainda ajudar no crescimento da musculatura.


Glutamina

Outro suplemento muito usado é a glutamina, que te ajuda a vencer o cansaço depois dos exercícios. E de quebra ainda melhora a imunidade e mantém o seu intestino saudável. Mas isso quando você toma tudo numa quantidade regulada, viu?


Cuidados extras

Gente, mas atenção: é muito importante ir a um médico ou nutricionista antes de tomar qualquer suplemento, tá? Só eles podem te ajudar a escolher o que é ideal e mais saudável pro seu corpo.


Preparado pra perder peso e ganhar massa muscular? Escolha aqui no Magazine Luiza todos os suplementos pra sua dieta!