Escola Elétrica veja como usar!

A+ A-

               

Quer fazer penteados incríveis com muita praticidade? A escova elétrica deixa os fios lindos, sedosos e alinhados pra festas ou trabalho! E o bom é que tem vários tipos dela. Quer conhecer mais sobre eles? Vem comigo!


Escova secadora: se você quer deixar os cabelos brilhantes e sem volume, aposte na escova secadora, que seca como um secador enquanto escova! Pra usar, é só ligar e passar nos cabelos.

O segredo dela tá nas cerdas, que é por onde sai o ar quente. A escova secadora pode chegar a 1200 Watts de potência, ter até duas temperaturas quentes e mais uma fria. E ela pode ter íons negativos, que tiram o arrepiado. Demais!

Ah, a escova secadora pode ser do tipo redonda ou quadrada, tá? A quadrado é ideal pra quem tem muito cabelo e fios grossos, porque é grande e pega mechas maiores de cada vez, enquanto que o redondo é mais fácil pra modelar os cabelos, criando ondas ou virando as pontas.  


Escova rotativa: pra conseguir um cabelo escovado igualzinho como se tivesse ido a um salão, essa escova é incrível! A maior vantagem dela é ter as cerdas mais durinhas e fazer o mesmo movimento do seu cabeleireiro, só que automaticamente. E isso te poupa muito esforço. Aí vi vantagem!

Isso ajuda a deixar os cabelos bem escovados, mesmo se for mais grosso, cacheado ou crespo. E é simples fazer modelagens mais elaboradas com a escova rotativa, principalmente quando ela vem com acessórios, como escovas de tamanhos diferentes, pente e até bico secador e difusor!

A escova rotativa alcança até 1200W de potência e tem versões com até 3 velocidades de rotação, duas temperaturas quentes e uma fria. Ela também tem modelos com íons negativos, que evitam o arrepiado, e blindagem cerâmica, pra manter a temperatura por mais tempo e proteger os fios do calor. Legal, hein!


A escova rotativa com vários acessórios seca, alisa e modela


Escova modeladora: já se o seu objetivo é criar penteados diferentes, a escova modeladora é pra você. Ela funciona em todos os tipos de cabelos! Mas eles precisam estar secos e já escovados ou cacheados no difusor, tá?

Essa escova tem modelos com até 5 temperaturas, painel digital e atinge até 230 graus, dependendo do tipo. Ou seja, é bem rápida e prática pra modelar seu cabelo. E ela também pode vir com acessórios, como o babyliss.

Agora, pra usar é muito simples: é só ligar com o acessório que você quiser e esperar ele aquecer. Pra modelar os fios na escova é só dividir o cabelo em mechas, passar ela da raíz às pontas virando elas pra dentro ou pra fora.

Pra criar efeitos de cachos, encaixe o babyliss. Separe o cabelo em mechas, aperte o babyliss pra abrir, prenda a pontinha de cada mecha nele e vá enrolando no aparelho. Você pode enrolar de baixo pra cima, pros lados ou pra dentro, dependendo do efeito que preferir. Quanto maior a mecha, mais largo será o cacho, tá?


A escova modeladora com babyliss cria ondas, cachos e efeito liso


Escova alisadora: a escova alisadora atinge temperaturas de até 230 graus pra te deixar com aquele cabelo liso impecável!

Pra usar é tão fácil que você pode deixar ela em cima da bancada do banheiro ou penteadeira pra tirar o amassado ou dar aquele toque especial nos fios sempre que precisar. É só ligar, esperar atingir a temperatura ideal e passar da raiz até as pontas, mecha por mecha. Mas use só com o cabelo  seco, tá?

As escovas alisadoras podem vir com vários tipos de temperaturas e ter regulagens pra cabelos finos, grossos, delicados ou até tingidos. Demais!


A escova alisadora é prática e deixa seus fios incrivelmente lisos!


Gostou? Agora, que tal encontrar a escova elétrica ideal pra você aqui no Magazine Luiza, hein?