Equipe sua chapa

A+ A-

Gente, o papo agora é sobre os utensílios que acompanham o trabalho do chapeiro. Já dei dicas sobre os tipos de facas, lembra? Agora chegou a hora de falar sobre outros acessórios, como a tábua de corte. Um item fundamental que não pode faltar na sua cozinha.tabua-de-corte-agile-tramontina

Para começar, você sabia que tem vários tipos de materiais de tábuas?! Mas o modelo mais comum é o de madeira, que foi proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de ser utilizado em cozinhas industriais, assim como a colher de pau de madeira.

O motivo é que a madeira pode acumular bactérias nas aberturas do corte da faca e permitem apenas o uso das de plástico e ainda de cores diferentes, uma para cada tipo de alimento, para evitar assim a contaminação entre alimentos.

Uma boa opção para a sua cozinha industrial é o conjunto de tábuas de corte de polipropileno da Tramontina, que tem bordas emborrachadas que facilitam a fixação. Ela é superprática e segura, e o melhor você pode colocar na máquina de lavar, ah, mas sem a utilização de materiais abrasivos para a limpeza.

Como higienizar a sua tábua de corte
Lave a tábua de corte com água e detergente normalmente. Depois deixe-a de molho por cinco minutos em uma solução com uma colher de sopa de água sanitária e um litro de água. Na hora de enxaguar, passe vinagre para retirar os resíduos da água sanitária e em seguida lave com água corrente.

Muito simples, né?! Agora é só comprar os utensílio e abrir seu negócio!