Entenda o que é a frequência das TVs

A+ A-

Quando você quer uma TV nova, tem tanta coisa pra levar em conta na hora de escolher uma, né? E um dos detalhes que vale a pena prestar atenção é a frequência dela, que é medida em hertz (Hz). Já ouviu falar? Vem comigo que eu vou te explicar porque ficar de olho nisso é tão importante.


O que é essa tal frequência?

Imagine que o movimento na TV é feito a partir de várias imagens paradas, como se fossem fotos. Assim, quanto maior a quantidade de trocas de imagem por segundo, maior é a frequência do aparelho! Por exemplo, uma televisão de 60Hz te mostra 60 fotinhas por segundo. 


Aliás, aqui no Brasil a medida padrão da frequência é feita por números múltiplos de 60Hz. Ou seja, tem TVs com 120 Hz, 240 Hz, 480 Hz e por aí vai. E quanto maior é o número da frequência, mais suave e natural fica a transição das imagens!


Uma TV com bastante hertz é o modelo ideal pra quem gosta de assistir a filmes de ação e partidas de futebol, em que tudo acontece bem rápido e cada detalhe importa, sabe? Se esse é o seu caso, invista numa com pelo menos 120 Hz.


Agora, se você usa mais sua TV pra assistir a telejornais, programas de auditório e novelas, pode escolher um aparelho com frequência menor. Além de ter uma boa qualidade, essas televisões costumam ser mais em conta. 


Quer saber sobre outras funções dos televisores? Aqui tem um artigo que eu conto tudinho sobre elas.


Aqui no Magazine Luiza tem a TV ideal pra sua casa. É só escolher!