Energético: como usar?

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Gente, os energéticos são suplementos que conseguem te ajudar muito, viu? É que, além de darem energia, facilitam a recuperação do músculo pra você não perder massa nem durante e nem depois do treino e até dão uma forcinha pra emagrecer. Agora, quer saber como cada um funciona? Então, vem comigo que eu te conto tudo sobre eles!


Tipos de energéticos

Tem dois tipos de energéticos, aqueles com carboidratos e os termogênicos. Os com carboidratos são feitos pra tomar antes, durante ou depois do treino e te dão mais energia, principalmente se você faz atividades pesadas, sabe?

Já os termogênicos são um tipo de energético que aquece e acelera o corpo, pra você ter muita disposição. Ah, eles também ajudam a queimar gordura mais rápido.

E pra te ajudar a tirar o melhor proveito de cada um deles, dá só uma olhadinha nas minhas dicas:


Energéticos com carboidratos

Dextrose: é ideal pra quem faz treinos curtos. A dextrose dá energia se você tomar antes dos treinos de aeróbica e recupera os músculos se você tomar depois do treino de musculação. Ela é vendida em pó pra misturar na água e pode ser tomada junto com algum carboidrato, tá?

Waxy Maize: é um suplemento absorvido pelo corpo ainda mais rápido que a dextrose. Uau! Ele é perfeito numa rotina pesada de exercícios de musculação ou aeróbico pra quem precisa de muita energia e quer aumentar os músculos, viu? Você pode tomar o Waxy Maize em pó misturado na água até duas horas antes da atividade junto com algum alimento que tenha carboidratos.  

Maltodextrina: tem os carboidratos essenciais pro seu corpo criar mais músculos e aumentar a sua resistência. A maltodextrina é ótima pra atividades superintensas como maratonas, triatlo e treinos de fisiculturismo. O ideal é tomar em pó misturada na água antes do treino pra ter energia e um sachê durante, pra evitar queda de açúcar no sangue.

Palatinose: é um tipo de açúcar que cai bem devagar no organismo. A palatinose é indicada se você faz exercícios curtos e ainda quer emagrecer. Você mistura ela em pó no suco ou isotônico da sua preferência antes da atividade. Fácil de tomar, né?

Cada um pode fazer um uso diferente destes energéticos, viu? Tem gente que toma antes de começar a treinar. Outros durante o treino pra manter o pique e alguns nutricionistas recomendam o uso logo após a atividade pra repor a energia.


Termogênicos

Você pode combinar energéticos com carboidratos e termogênicos. Olha só como eles são fáceis de tomar:

Guaraná - perfeito pra ter dar energia, aliviar o cansaço, melhorar sua disposição e emagrecer. Você pode tomar até duas cápsulas de guaraná por dia ou usar ela em pó misturada na vitamina do café da manhã ou do almoço.

                     

Você pode combinar guaraná e açaí no mesmo energético pra arrasar na disposição!

Maca Peruana -  evita o cansaço nas atividades aeróbicas, ajuda a abaixar o açúcar no sangue, a queimar gorduras, além de combater a diabetes. Quanta coisa, né? Você pode comprar a maca peruana em cápsulas e tomar de duas a quatro por dia, ou usar até duas colheres de chá dela em pó na salada, vitamina ou suco antes do café da manhã e do almoço. Delícia!

Cafeína - é um energético poderoso pra te dar mais foco, atenção, combater o cansaço, a sonolência e aumentar o rendimento nos treinos. A cafeína acelera  o corpo e ainda ajuda a emagrecer. É só  tomar de 1 a 2 cápsulas até 15 minutos antes do treino. Incrível!


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Mas, gente, especialmente no caso dos termogênicos, é importante consultar seu médico antes de começar a usar, viu? É que eles não são recomendados pra todo mundo e somente o seu médico sabe o que é mais indicado pra você.

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