Duchas higiênicas e práticas

A+ A-

                    

Gente, vocês já ouviram falar em ducha higiênica? O nome pode parecer novidade, mas a função dela é a mesma do bidê: a higiene íntima. Com os banheiros ficando cada vez menores, a ducha é uma ótima solução, porque ocupa pouco espaço e pode ser instalada na parede, do lado dos vasos sanitários.

Em vez de ser parecida com uma privada, como eram os bidês, a ducha higiênica parece mais com um chuverinho. Ela tem uma mangueira flexível, um registro pra controlar a saída da água e um gatilho na ponta pra direcionar os jatos. Ah, também tem as duchas elétricas que, além de tudo isso, você ainda pode escolher a temperatura da água. Aí você decide qual é a melhor escolha pro seu banheiro. :)

Instalação
A instalação da ducha costuma ser bem fácil, mas todo cuidado é pouco, tá? Afinal, você não quer ter problemas com vazamentos e canos quebrados. Por isso, a minha dica é você procurar a ajuda de um profissional!

                         

Como cuidar
Pra fazer a limpeza da ducha, um pano macio com sabão neutro é suficiente. Nada de usar aqueles removedores de manchas e sujeiras típicos pra banheiros e cozinhas, tá? Esses produtos estragam a superfície da ducha. Então, tome esse cuidado!

Outra coisa muito importante é deixar o registro sempre fechado. Só abra ele na hora que for usar, pra não ter problema de ficar gastando água.

E aí, pronta pra substituir o seu bidê por uma ducha higiênica? Corre lá no Magazine Luiza que você encontra várias opções pro seu bolso! :)