Dispositivos falsificados: não compre

A+ A-

Gente, ter HDs externos, pen drives, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento é sempre bom, né? Afinal, com eles dá pra transportar arquivos importantes e liberar espaço em computadores, tablets e smartphones. Agora, não adianta muito ter um acessório desses e não confiar que ele vai guardar direitinho dados importantes pra você! E é por isso que a minha dica é não comprar dispositivos falsificados. Vem comigo que eu vou te dar três bons motivos pra preferir sempre equipamentos originais e de qualidade!


1 - Falta de garantia

Pra começar, os dispositivos falsificados não têm nenhuma garantia. Então, se eles pararem de funcionar, você não vai poder trocar por um novo ou pedir que consertem. Enquanto que se você comprar um HD externo ou pen drive de marcas confiáveis, além de ter um prazo de garantia, vai ter sempre uma lista de lojas autorizadas que podem consertar seu dispositivo. Aí sim, hein?


2 - Qualidade duvidosa

Não tem como como saber se as peças usadas em dispositivos falsificados são de qualidade, né? E aí, já viu. Elas podem durar um ano ou um dia! Além disso, por causa de peças de baixa qualidade, eles podem causar um mau contato no seu notebook, computador ou até TV. Já pensou quebrar uma TV novinha porque comprou um pen drive com problemas? Ninguém merece!


3 - Aparelhos possivelmente usados

Todo dispositivo externo de marca confiável que você compra, como HD, pen drive e cartão de memória, vem lacrado na caixa. Já quando você tem um desses itens falsificados ou pirateados, não tem como saber se ele já foi usado antes! Já pensou ter um aparelho que já foi consertado três ou quatro vezes pensando que ele é novinho em folha?


Por isso, vale a pena gastar um pouquinho mais e comprar um HD externo, pen drive ou cartão de memória de marcas confiáveis, né?


Tá procurando dispositivos de armazenamento externo com muita qualidade? Aqui
no Magazine Luiza tem! É só escolher!