Disney e suas princesas!

A+ A-

Elas cantam, dançam, procuram seus príncipes encantados e, claro, enfrentam madrastas e bruxas que queremprincesas-disney-era-uma-vez-mini-branca-de-neve-mattel roubar, entre outras coisas, a sua beleza. Sim, gente, estou falando das princesas Disney. Ai, eu não resisto, elas são lindas, né?! Que tal conhecer cada uma?! Vem com a Lu!

Branca de Neve: ela é expulsa de seu reino que era de seu pai por sua madrasta. O caçador que vai mata-lá fica com pena e a liberta na floresta onde ela passa a morar com sete anões. A rainha má descobre e vai atrás dela, oferecendo a famosa maçã envenenada. Mas, tudo termina bem e ela encontra o seu príncipe vive feliz para sempre.

Cinderela: ela é uma menina bondosa de coração que é muito maltratada por sua madrasta e filhas, tendo que fazer tudo em casa. Um belo dia, sua fada madrinha a visita e a transforma em uma princesa bem no dia do baile real. Ela, claro, vai à festa e o príncipe se apaixona por ela. Só que dá meia noite ela perde todo o seu encanto e sai correndo, deixando para trás seu sapatinho de cristal. O príncipe anda por todo o reino atrás da sua princesa e ele finalmente acha a Cinderela!

Bela Adormecida: mais um clássico, né gente? Seu nome verdadeiro é Aurora e, por ser muito linda, no dia do seu nascimento uma das bruxas não convidadas para a festa jogou uma maldição: ao completar sua maioridade, espetaria o dedo em uma agulha envenenada e dormiria para sempre, assim como todos em seu castelo. Dito e feito. Mas, surge o príncipe encantado e a acorda com um beijo de amor. Que lindo, né!?disney-cenario-das-mini-princesas-cinderela-mattel

Pequena Sereia: Ariel pode ser considerada a primeira princesa da nova geração. Até sua personalidade muda. Ela é muito voluntariosa e enfrenta as ordens do pai, Netuno. Mesmo assim, ela é uma das mais queridas da Disney, a gente descobre o que acontece quando ela se apaixona por um humano.

Bela: olha só que legal, a mocinha do ?A Bela e a Fera? não é salva pelo príncipe, mas ela mesma é quem tira o Fera de uma enrascada. Forçada a viver com a criatura para salvar seu pai, ela acaba se apaixonando.

Jasmine: ela é uma guerreira, a namorada de Aladdin. O que é legal em sua história é que ela é a única das princesas que toma uma das decisões mais difíceis de todas: preferindo a pobreza para poder ficar ao lado de seu príncipe que, aqui era um ladrão. :)

Pocahontas: olha só que princesa diferente! Sua história é baseada em um acontecimento histórico real, uma indígena americana que se apaixona por um conquistador. È o primeiro filme da Disney que tem como base fatos real. Legal, né?

Mulan: inspirado em uma lenda chinesa, apresenta uma menina que quer ser guerreira. Ela se passa por homem para enfrentar os preconceitos da época. Claro, no campo de batalha encontra seu grande amor. Ownn, que lindo!quebra-cabeca-a-bela-e-a-fera-disney-100-pecas-grow

Tiana: ela fez história ao ser a primeira princesa negra da Disney no filme A princesa e o Sapo. Tiana vive num bairro francês e quer ser dona de um restaurante. Só que sua vida muda totalmente quando beija um sapo e acaba virando uma rã. Uma característica legal da personagem é que ela é bem racional e nada romântica!

Rapunzel: na versão mais recente, no filme Enrolados, Rapunzel é a herdeira legítima de seu reino, que vive escondida numa torre por uma madrasta má. Seus cabelos além de muito longos tem poderes de cura. O que eu acho legal na Rapunzel é que ela é mais moleca dos que as outras, andando descalça e fazendo acrobacias o tempo todo. Gostei, hein!

Românticas, guerreiras, poderosas e sempre cheias de charme, as princesas Disney souberam evoluir com o tempo e hoje representam o poder das meninas que chegam onde querem! E você? Quer fazer parte desse universo também? Visite nossa seção de brinquedos. Elas estão esperando por você!