Diferença entre kindle e e-reader

A+ A-

Gente, se tem uma invenção legal pra quem ama livros é o aparelho leitor digital, né? Afinal, com ele dá pra levar uma biblioteca inteira pra qualquer lugar sem carregar praticamente nenhum peso! Agora, se você começou a pesquisar pra comprar um, mas ficou com dúvida se Kindle e e-reader são a mesma coisa, eu posso te ajudar.


Vantagens do e-reader

E-reader é uma palavra em inglês que significa leitor digital, tá? Só que esse aparelho pode ser de várias marcas e Kindle é a mais famosa delas. É por isso que virou um nome tão conhecido e às vezes causa confusão se ele é um produto diferente.


Cada marca de e-reader pode ter um tipo de configuração, de tamanho de tela, quantidade de memória, funções e tipos de arquivos de e-books que podem ser lidos nele, viu? Então, antes de comprar o seu, vale a pena pesquisar direitinho!


Mas, qualquer que seja a marca ou modelo do e-reader, a grande vantagem é que eles são feitos especialmente pra leitura de livros digitais. É diferente de usar um tablet com um app de leitura, que tem uma luz mais forte e que cansa a visão, por exemplo. Aliás, os e-readers costumam ter telas antirreflexo e podem ser lidos com conforto até debaixo do sol na praia!


Outro detalhe bem legal é que um livro digital custa muito menos que os modelos de papel e não pesa nada na bagagem. E, olha, se você é daqueles que não gosta de esperar pra ler suas histórias favoritas, saiba que assim que comprar o livro digital, você já pode começar a ler o que quiser! Dá até pra comprar seus livros direto em alguns desses leitores. Gostei!


Ah, e no e-reader você pode fazer anotações, marcar páginas, grifar trechos, salvar partes pra ler depois e compartilhar textos com colegas, tudo digital. Sem falar que ele é ótimo pra estudar!


Detalhes sobre o Kindle

Como eu te falei, o Kindle é o e-reader mais conhecido hoje em dia. E tem vários modelos dele, viu? O Kindle 8 Geração,  por exemplo, é ultraleve, muito fino, cabe até no bolso e é fácil de segurar com uma mão só. E tanto ele quanto os outros modelos têm baterias que duram semanas!


E tem mais! Dá pra encontrar modelos dos aparelhos Kindle apenas com wi-fi ou com wi-fi e 3G, pra você consultar a internet em qualquer lugar, compartilhar trechos e mandar anotações por e-mail pros amigos. Tem até uma função que transforma textos em pdfs prontos pra imprimir e inclui o documento no e-mail, deixando ele prontinho pro envio. Uau!


Além disso ele conta com dicionário em inglês e dezenas de outros idiomas. É só selecionar a palavra que ele traduz. Muito prático!


E olha, um Kindle também é muito bom pra pessoas com dificuldades de visão, viu? Pra você ter uma ideia, as fontes dele aumentam em até 8 tamanhos diferentes pra facilitar a leitura.

Paperwhite, outro modelo de Kindle,  tem iluminação embutida pra ler no escuro


Sempre sonhou em ler na banheira sem medo de perder o livro? Então saiba que o Kindle Oasis, é à prova de água. Você pode ler até na piscina que ele não quebra! Incrível, né? E se quiser saber mais sobre o Kindle Oasis, dá uma lida nessa matéria aqui!


Quer comprar um e-reader Kindle? Então vem garantir o seu aqui no Magazine Luiza!