Dicas pra Usar Decks de Várias Maneiras

A+ A-

                   

Você sabe o que é um deck? Ele é aquela plataforma decorativa feita com encaixe de tábuas, sabe? O mais comum é ver um desses ao redor de piscinas ou em gramados de jardins. Mas dá pra usar ele de outros jeitos, viu? Vem comigo que eu te mostro!


Uma dica legal se você quer dar uma cara nova pra sala de TV, é colocar um deck na parede. Não entendeu como? É assim, se você tem uma TV de Led, pode colocar um deck de madeira atrás dela. É uma ideia simples, fácil de fazer e vai dar um destaque e tanto na decoração da sua casa! E, quanto maior a TV, mais destaque o aparelho e a parede de deck ganham, viu?


Ah, e dá pra escolher qualquer cor pro deck, tá? Não precisa ficar só na cor natural da madeira. Inclusive, as coloridas são lindas!


Ainda pensando nessa ideia, outro lugar bacana pra colocar o deck é na parede do quarto. Principalmente se você tiver uma cama box, que não tem cabeceira. É só decorar a parede de trás da sua cama com as tábuas que achar mais bonitas. Dá pra colocar o deck na parede inteira ou transformar ele na cabeceira pra sua cama box. Legal, né?


Deck e os jardins

- É comum usar o deck nos jardins pra fazer uma plataforma pra colocar cadeiras, mesas, pufes e vasos de plantas. Mas, se você não tem muito espaço, ou mora num apartamento, a dica é colocar um deck pequeno no espaço que você tem. Dá pra colocar alguns vasos de planta pra deixar o ambiente mais bonito.


- E, se você não tem espaço também tem solução, viu? É só colocar o deck na parede e pendurar os vasos com as suas plantas favoritas. Fica lindo!


No banheiro


- Agora, no banheiro você pode colocar um deck ao redor da banheira de hidromassagem ou ofurô. Ele destaca ainda mais a beleza dessas peças e ainda evita que o piso perto delas fique escorregadio, já que é impossível sair sem deixar um pouco de água pelo caminho, né? Ah, inclusive é por isso que o deck é muito usado ao redor de piscinas.


- E se você não tem banheira, mas quer usar o deck no banheiro, é só escolher um cantinho, montar ele e colocar um vaso em cima. Já no lavabo, o deck pode ser usado como piso de chão, tá? Essa mesma ideia vale se você tiver uma sauna em casa!


Áreas externas

- Sabe outro lugar que fica bacana montar sua plataforma de deck? Na área da churrasqueira. É só instalar no piso, colocar uma ou mais mesas e pronto! O lugar já tá perfeito!


- E, pra terminar, é claro que vou indicar o deck ao redor das piscinas. Afinal, é um dos lugares em que eles são mais usados, né? É legal, bonito e vale a pena investir nesse tipo de decoração.


Viu como o deck pode ser usado de diferentes formas? Que tal escolher o seu aqui no Magazine Luiza?