Dicas de estilos para cozinha

A+ A-

Gente, ter uma cozinha linda e bem organizada faz toda a diferença na hora de cozinhar e até mesmo pra receber os seus convidados, né? E, como é de costume passar um bom tempinho nesse ambiente preparando as refeições, a dica é deixar ele com o seu próprio estilo! Não sabe como? Calma, que eu te ajudo! Dá só uma olhadinha no que separei pra te mostrar:


Cozinha Moderna

Na cozinha moderna, você pode misturar móveis de diferentes estilos


Na cozinha moderna você pode misturar diferentes estilos, viu? E os eletrodomésticos menores, como cafeteira, liquidificador e torradeira, podem ser coloridos e colocados em prateleiras pra fazer também parte da decoração!


Fora que, cozinhas modernas aproveitam o espaço ao máximo! Por isso, muitas têm uma torre quente, em que você pode colocar no mesmo móvel forno elétrico, micro-ondas e os mais variados utensílios domésticos. Aí, sim, hein?


Cozinha Clássica

A cozinha clássica é aquela que tem móveis bem tradicionais


Nas cozinhas clássicas, a decoração é sempre mais tradicional, sem cores fortes que chamam muito a atenção, sabe? Os tons neutros, como bege, marrom, branco e cinza, são os mais usados nesse caso. E isso vale até pra tinta da parede ou cortina da janela, caso tenha uma, viu?


Nesse caso os móveis, como mesas, armários, torre quente ou balcões, podem ser de madeira com peças ou revestimento de aço. Os eletrodomésticos podem ser tanto da linha branca como os cromados, aqueles prateados!


Cozinha Rústica

Com azulejos adesivos dá pra mudar o visual da sua cozinha de um jeito prático


Na cozinha rústica, a madeira é o material principal dos móveis, viu? Armário, bancadas, torre quente ou gabinetes de madeira, MDF ou MDP são ótimas opções pra montar esse tipo de decoração.


A cozinha rústica é aquela que passa a imagem de um ambiente mais antigo, mas é só na decoração mesmo, tá? Então, pode usar eletrodomésticos modernos!


Pra ajudar a ambientar a cozinha rústica, dá pra colocar azulejos antigos na parede. Se não quiser ter muito trabalho, tem os azulejos adesivos, que são bem fáceis de colocar!


Outro detalhe importante nessa decoração é a iluminação. Como os tons de marrom são comuns na decoração rústica, o visual pode parecer mais escuro. Então, escolha uma luminária e uma luz que combine com a decoração.


Cozinha Retrô

A luminária pendente traz um ar retrô pra cozinha


Essa é uma decoração bem descolada que nunca sai de moda! Afinal, é bem descontraída, alegre e combina muito bem com cozinhas.


Na decoração retrô é legal usar móveis ou eletrodomésticos que te levem pras décadas de 1940, 50, 60 e até 70. Mas é só na aparência mesmo, tá? Porque a tecnologia é bem moderna!


Os móveis mais arredondados, como mesas ou armários de canto, são uma boa escolha pra quem quer trazer um ar retrô pra cozinha. Cores vibrantes também não podem faltar, viu? E pode misturar as cores porque fica muito lindo!


Detalhes como tapetes de cozinha estampados, avental pendurado, potes de temperos à mostra também ajudam a montar o visual bem retrô. Legal, né?


Ah, as luminárias do tipo pendente são as ideais pra cozinhas do tipo retrô. Você pode colocar uma principal, em cima da mesa, e espalhar outras menores pelo ambiente.


Já decidiu que tipo de cozinha quer ter? Então, vem pro Magazine Luiza escolher todos os móveis pra ela!