Dicas de livros pra estudar psicologia!

A+ A-

Gente, os livros de psicologia são ótimos pra quem adora entender como a mente humana funciona em situações bem diferentes do dia a dia, viu? E o legal é que tem vários títulos, desde os mais simples de entender até outros pra quem procura algo bem especializado! Quer saber quais são alguns dos melhores livros sobre psicologia? Vem comigo que eu te mostro!


O animal social
 

O livro de Elliot Aronson faz uma reflexão sobre o nosso papel na sociedade


O Animal Social é considerado um livro essencial pra quem gosta de psicologia porque fala sobre a psicologia social, que estuda as relações entre pessoas, tá? Ele também traz pensamentos sobre temas bem relevantes hoje em dia, como o preconceito. Interessante, né?


Ah, e ele é excelente pra iniciantes! É o tipo de livro que vai te deixar com uma lista enorme de temas pra pesquisar e se aprofundar mais. Adorei!


Rápido e devagar: duas formas de pensar


O autor do Rápido e Devagar ganhou o prêmio Nobel em Economia!


Olha, se você é uma pessoa que tá sempre pensando porque agiu de um jeito e não de outro, vai adorar ler Rápido e devagar: duas formas de pensar! Esse livro fala principalmente sobre como o cérebro humano pensa de dois jeitos diferentes: o modo rápido, que é aquele que funciona mais com base na intuição; e o modo devagar, que avalia melhor antes de decidir algo. Bem legal!


Ele também tem análises e explicações que dizem que nem sempre dá pra confiar no cérebro, viu? Isso porque ele tem o poder de manipular nossas memórias, percepções e fazer com que elas nem sempre correspondam com a realidade. Muito interessante!


O eu e o Inconsciente


O livro do Jung também fala sobre a nossa relação com as outras pessoas


O livro O eu e o inconsciente, do Carl Jung, é uma das obras mais conhecidas entre psicólogos de todo o mundo! Escrito durante a Primeira Guerra Mundial, ele fala sobre o relacionamento complicado entre o inconsciente e a versão consciente de cada pessoa. Adorei!


O homem que confundiu sua mulher com um chapéu
 

O livro do Oliver Sacks é baseado num caso real!


Pra quem curte ler sobre casos bem curiosos, o livro O homem que confundiu sua mulher com um chapéu é perfeito! Escrito com base em pacientes reais do autor, ele fala sobre vários casos clínicos de pessoas com lesões no lado direito do cérebro.


Por causa delas, as pessoas podem passar por problemas bem inesperados, como o caso que dá o nome ao livro! Bem curioso, né?


O poder do hábito


O livro explica que hábitos têm muita influência na vida e às vezes isso é negativo


O livro O poder do hábito quer mostrar que você tem o poder de quebrar ou criar qualquer hábito, viu? Ele traz vários exemplos já testados e que deram certo, e tudo baseado em pequenas mudanças! E dá pras pessoas ficarem bem felizes e saudáveis assim algumas vezes. Adorei!

 

Gostou da dica e quer saber mais sobre livros pra cuidar da saúde mental e física? Clica aqui!


Quer saber ainda mais sobre o comportamento das pessoas? Aqui no Magazine Luiza tem uma ótima seção de livros sobre psicologia pra você conferir!