Desumidificador de papel: como limpar

A+ A-

Gente, o desumidificador de papel é a máquina ideal pra tirar a umidade das folhas antes da impressão, viu? Agora, é preciso deixar ela sempre limpinha pra evitar que sujeiras entrem na impressora ou multifuncional! Vem comigo que eu te conto como fazer isso e onde guardar esse equipamento!


Tire ele da tomada

Olha só, antes de começar a limpeza, veja se ele tá desligado e, mesmo assim, tire o cabo da tomada! Assim, não tem risco de levar choque, né?


Comece pela parte de fora

Daí você só precisa de um pano macio e úmido, apenas com água, tá? Produtos de limpeza podem manchar a parte de fora! Além disso, tem que fazer a limpeza com a tampa fechadinha.


Também é importante que o pano não fique encharcado, pra evitar que a água caia pra dentro do desumidificador de papel. Então, torça bem ele antes de passar! Prático, né?


Muito cuidado com a parte de dentro

Agora, pra limpar a parte de dentro do desumidificador de papel, o melhor é aproximar o bocal do aspirador de pó ligado da entrada da máquina, apenas pra puxar o pózinho que tá lá! Nada de pincéis e panos, tá?


Guarde seu desumidificador de papel

O ideal é que o desumidificador de papel seja guardado fechado num local seco e longe de sol e umidade, combinado? E a limpeza tem que ser feita a cada 30 dias! Muito bom!


Quer aproveitar o dia da limpeza pra cuidar também da sua fragmentadora de papel? Então, clica aqui pra ver o passo a passo de como limpar essa outra máquina!


Precisa de um desumidificador de papel novo? Aqui no Magazine Luiza tem vários pra escolher!