Deixe seu banheiro lindo e limpo

A+ A-

Entrar num banheiro todo limpinho e cheiroso é bom, né?! E às vezes não precisa de muito esforço, se você souber manter a limpeza e a pelo menos a cada 15 dias dar uma boa faxina. Com um pouquinho de dedicação dá pra deixar o banheiro lindo, limpinho, higiênico e saudável. Quer ver? Vem com a Lu!

Gente, o banheiro é um dos lugares da casa que mais necessita de cuidados. Então antes de começar a limpar, é bom colocar em ordem, como: retirar as toalhas, roupas sujas, jornais e tudo o que estiver fora do lugar. Vale lembrar que o ideal é limpar diariamente pra evitar mau cheiro e o acúmulo de sujeira, tá!

Outra dica pra você não esquecer: use panos de limpeza exclusivos pro banheiro. Tente não misturar na lavagem. Se puder tenha na sua casa algumas peças coloridas pra cada limpeza. Ahh! Use luvas antes de começar!

E pra facilitar, faça uma listinha por ordem de limpeza. Vamos começar?!

Pias e bancadas
Muita gente acaba usando limpadores abrasivos ou palha de aço pra fazer a limpeza. Se você puder evitar, melhor, porque eles arranham e danificam a superfície, tá! Use sempre uma esponja macia umedecida com um pouco de água e detergente. Ahh, quando tiver manchas e sujeiras pesadas, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio e esfregue suavemente. Você vai ver como dá certo! ;)

Espelhos
Anota aí uma dica caseira e imbatível na limpeza dos espelhos! Misture uma xícara de chá de vinagre em 3,5 litros de água. Depois, passe com uma esponja ou despeje num recipiente tipo spray e borrife. Lustre com um pano de algodão limpo ou papel-toalha. Fácil, hein?

Boxe
Sabe aquele mofo horrível que fica no espelhinho do boxe? Então, para evitar que ele acumule, o ideal é depois do banho, secar as paredes do boxe com outra toalha. E pra fazer a limpeza, adicione uma xícara de chá de amaciante em 1/3 de xícara de chá de água morna pra remover os restos de sabonete das portas do boxe. Depois mergulhe uma esponja em um recipiente com vinagre branco e limpe normalmente.

Banheiras
Gente, pra tirar aquelas manchas amareladas da banheira, uma dica é despejar uma solução de sal e aguarrás. Enxágue bem e prontinho. Ah! Não esquece de usar as luvas de borracha!gabinete-para-banheiro-com-espelho-2-portas-1-gaveta-celta-moveis-ravenna

Vaso Sanitário
O vaso sanitário precisa de cuidado redobrado. Pra deixar perfeito, despeje dentro dele uma xícara e meia de chá de água sanitária ou meia xícara de chá de bórax, que vende na farmácia, tá?! Deixe agir por uns 20 minutos. Depois use uma escova de cerdas duras pra esfregar dentro do vaso sanitário. Pra terminar, dê descarga, jogue desinfetante e feche a tampa.

Duchas higiênicas
Quem tem duchas higiênicas em casa tem que lembrar de limpar rigorosamente, antes e depois de usar, inclusive até antes de usar pela primeira vez. Pra limpar direitinho, mergulhe a ducha em água quente durante 5 minutos. Depois, aspire água quente com a ponta da ducha duas ou três vezes, jogando esse líquido fora. Quando não estiver usando, conserve as duchas longe do calor, da luz e da umidade.

Torneira
Aqui é tranquilo. Pra limpar a torneira, use uma escova de dente velhinha com detergente, amoníaco ou sabão em pasta. Esfregue bem e enxágue. Fica limpa que é uma beleza!

Pisos e Azulejos
O ideal é deixar o piso por último. O chão do banheiro pode ser lavado com sabão em pó. Já granitos e mármores, use detergente neutro. Depois de esfregar, jogue água pra retirar todo o produto pro chão não ficar escorregadio. E pra finalizar, passe um pano com desinfetante que tenha um cheirinho agradável, tipo de limpeza mesmo, sabe? Ah! Sempre que limpar o banheiro, lave a lixeira com detergente e desinfetante também.