Deck de madeira beleza e elegância

A+ A-

Gente, o deck de madeira é, basicamente, uma pequena plataforma multiuso: ele pode ser montado dentro ou fora de casa pra criar um efeito legal na decoração. E dá pra usar de muitos jeitos, viu? Então, vem que eu te conto mais sobre ele!


Dentro e fora de casa


É comum ter deck de madeira do lado de fora da casa, como em volta das piscinas, churrasqueiras e pequenos espaços de zen, que é aquele cantinho pra descansar a mente, sabe? Mas o deck também fica lindo do lado de dentro, como plataforma pra banheiras, por exemplo.


Outro uso bacana dentro de casa é um deck vertical na parede da sala, usado como painel pra TV. Fica um visual moderno e descolado! Ah, e você pode usar o deck como um tipo de piso no banheiro. Quem visitar sua casa vai se apaixonar pela ideia!


E pra quem mora em apartamento com sacada ou varanda, dá pra montar seu deck lá. E dá pra completar a decoração com plantas, cadeiras e prontinho: você ganha mais um lugar encantador dentro de casa.


As tábuas de madeira pra montar o deck costumam ser vendidas com medidas fixas, tá? Por isso é muito importante medir direitinho o espaço onde vai montá-lo. 


Quais madeiras escolher?


Olha, as madeiras mais usadas pra decks são: ipê, maçaranduba e itaúba. Elas duram bastante, são difíceis de rachar e resistem aos cupins. Ah, elas também absorvem umidade! Ou seja, são ótimas opções pra dentro e fora de casa!


Como cuidar


É bem simples cuidar dos decks de madeira, viu? Se ele ficar dentro de casa, é só tirar o pó e lavar com água e detergente neutro quando achar necessário.


Agora, se o seu deck  ficar do lado de fora de casa, onde chove e bate sol, a dica é passar uma camada de verniz pra deixar o material ainda mais resistente, tá? Você pode usar verniz comum ou o stain, que é uma resina usada pra decorar e que evita a formação de fungos.


E olha, não é difícil instalar um deck, mas, se for montar no chão, ele precisa ser cimentado e talvez algumas tábuas precisem ser cortadas, tá? E se achar necessário, é só contratar um especialista pra fazer esse serviço. Assim, você tem a certeza que o trabalho vai ficar nota 10!


Já pensou onde vai querer seu deck de madeira? Aqui no Magazine Luiza você encontra o ideal pra sua casa!