Cuidados feitos beleza radiante!

A+ A-

Por um bom tempo, a pele negra ficou de fora dos cosméticos e itens de beleza, mas hoje, o mercado disponibiliza produtos de primeira linha em todos os setores para realçar sua beleza, e proporcionar ainda mais saúde para cabelos e pele.

A melanina da pele morena ou negra pode causar manchas com a exposição ao sol ou cosméticos inadequados. Por isso, tanto quanto em qualquer tom de pele, o protetor solar é fundamental para proteger dos efeitos ultra-violeta. No cotidiano o número deve ser o fator 15, mas na praia, ele deve ser substituído pelo 30. 

O Protetor Solar Corporal Spray Gel FPS 15, da Australian Gold, é muito fácil de passar e indicado para o dia a dia, até mesmo para ficar na bolsa. A prova d´água, ainda causa sensação de frescor, sem sufocar a pele.

O Protetor Solar Lait Solaire Visage et Corps FPS 30, da Biotherm, é um leite especial para praia e piscina, que previne a desidratação da pele. Com vitamina E - e um conjunto de filtros solares, absorve os raios nocivos da pele sem causar queimaduras. Sua fórmula é não oleosa e resistente a água, deixando a pele macia e protegida.

Mais resistentes, a pele negra tem o envelhecimento retardado, se comparado a pele branca, mas ainda assim precisa de cuidados, inclusive por ser mais seca que as outras. Tenha sempre em mãos um hidratante como o Hydra-Matte Lotion Fluide Hydratant Matifiant 50 ml, da Clarins. É ideal para peles mistas, hidrata e dá brilho a pele do rosto, sem causar oleosidade.

Para o corpo, o Hidratante Corporal para Peles Secas Cold Cream Emulsion Corporelle 400 ml, da Avène, é feito em emulsão para peles secas e muito secas. Ótimo para passar inclusive nas articulações, como cotovelos e joelhos, que ressecam mais facilmente que as outras partes do corpo.

Na hora da maquiagem, é importante identificar o tom ideal da base e pó facial, para ganhar um efeito uniforme e valorizar sua beleza.

A Base Facial Tein Éclat Lissant Cor 02 Subtil, da Clarins, tem efeitos diferenciados. Usa o segredo da luz para unificar, alisar e realçar a pele em qualquer luz do dia ou da noite. A fórmula é de longa duração e o efeito muito natural.

O Corretivo em Bastão Perfect Stick Cor 495-6, da Artdeco, possui o tom certo para a pele negra. Em bastão, sua aplicação é fácil e corrige as imperfeições da pele, as olheiras, vermelhidões, cicatrizes e impurezas.
 
Os cabelos crespos precisam ser muito bem hidratados para ficar macio, brilhante e precisam de produtos específicos para não causar danos.  Eles devem ser desembaraçados com cuidado, para não quebrar os fios.

A Máscara Hidratante Monoi Treatment 300 ml, da N.P.P.E., é a base de monoi, um óleo de coco e gardência, que penetra com mais facilidade nos fios. Também trata os cabelos anti-resíduos, pelo uso em excesso de finalizadores, restaurando sua beleza e maciez.

O toque no tratamento pode ser feito com o Soro Protetor para Cabelos Danificados e Ressecados K-PAK Protect & Shine Serum, da Joico. Ele sela as cutículas, prevenindo as pontas duplas e efeito frizz. Com silicone e queratina, o cabelo fica nutrido, saudável, leve e brilhante.