Cuidados com a Hidromassagem

A+ A-

Ter uma banheira de hidromassagem é tudo de bom, né? Mas olha só, tem uns segredinhos especiais pra conservar a sua banheira sempre limpa como se fosse nova. Deixa que eu te explico:

Toda vez que você usa sabonetes e produtos para o corpo, eles ficam grudados na banheira, sabia? Por isso, é importante limpar pelo menos uma vez por semana pra ela não ficar engordurada. Ah, e pra essa limpeza, o ideal é usar um detergente neutro, tá? Os outros tipos que fazem espuma ou têm ácido acabam com o brilho da banheira.


Outra super dica pra tirar a sujeira mais resistente é usar pastilhas pra máquina de lavar louça. Gente, elas são ótimas pra tirar a gordura e deixam a banheira e os metais novinhos!  É só encher a banheira com água quente, jogar uma ou duas pastilhas, dependendo do tamanho da sua banheira de hidromassagem, e deixar de molho de 10 a 15 minutos. Em seguida, enxágue com água fria e prontinho. A gordura vai sair de vez!


Limpando os jatos e as torneiras

- Pra tirar o lodo que fica nos jatos da banheira, e que às vezes deixa até um mau cheiro, é bem fácil. É só encher a hidromassagem até cobrir todos os jatos e usar meia xícara de detergente em pó, daqueles feitos pra máquina de lavar louça, sabe? Esse detergente tem produtos químicos super potentes pra tirar o lodo, e a vantagem é que eles não estragam os jatos e nem tiram o brilho dos metais. Depois disso,  deixe de molho por 10 ou 15 minutinhos e ligue a pressão na potência mais alta até você ver que a água tá saindo limpa.
 

- Agora, se mesmo com todas essas dicas a sujeira não sair, é porque a sua banheira de hidromassagem deve tá com biofilme, que é um tipo de lodo que cresce em lugares com água quente e cria bactérias muito ruins pra saúde. Mas olha, não se preocupe porque tem jeito. É só dar uma olhadinha nas instruções do fabricante, procurar qual limpador de biofilme é ideal pra sua banheira e seguir as indicações que estiverem lá, tá?


- Ah, o biofilme também pode atingir o misturador, que é aquela parte que mistura a água quente com a água fria, viu? Então, dá pra usar esse detergente nele também. A dica é tirar as torneiras e usar o produto para limpá-lo. O ideal é fazer essa higienização a cada seis meses, tá?


Filtro

Outra coisa importante é sempre lembrar de limpar o filtro! E é bem simples, viu? É só desligar a banheira, tirar o filtro, lavar e encaixar de volta. Ah, não esquece de ver se ele ficou bem colocado antes de ligar de novo a banheira, viu? Assim, não corre o risco de estragar, entrando água dentro dele. E gente, o ideal é fazer essa limpeza no filtro a cada três meses ou uma vez por ano, dependendo da marca e modelo da sua banheira, tá?


Além disso, dá pra deixar o filtro limpinho por mais tempo usando uma esponja especial. Ela é ótima porque flutua na água e absorve todos os restos de produtos de beleza que saem no banho como, óleos, sprays, loções e até maquiagens. Ah, e quando ela não boiar mais é porque tá na hora de trocar, tá?
 

E olha só gente, antes de usar qualquer produto de limpeza, dá uma olhadinha nas instruções e recomendações do fabricante da sua banheira, combinado?


Gostou das dicas de limpeza? Então, aproveita pra curtir essas outras dicas e melhorar o seu banho com sais e acessórios.


E não deixe de conferir os produtos para a banheira de hidromassagem aqui no Magazine Luiza, tá?