Cuidados com a Máquina de Cortar Cabelo

A+ A-

                 

Gente, a máquina de cortar cabelo é um aparelho ótimo pra fazer cortes bem certinhos, de um jeito fácil e rápido, viu? Agora, se você quer que a sua dure bastante, tem alguns cuidados simples que podem fazer toda a diferença. Vem comigo que eu te falo mais sobre eles!


No dia a dia

Olha, sempre que você terminar de usar a máquina de cortar cabelo o ideal é fazer uma limpeza, mesmo que rapidinho, só pra não acumular fios de cabelo nela, tá? Dá pra fazer isso com uma escovinha, que tira de um jeito fácil os cabelos que ficaram entre as lâminas. Tem modelos que até já vem com um acessório pra isso. Prático, né?

Outro cuidado muito importante que você precisa ter é com a manutenção das lâminas. Pra que elas fiquem sempre afiadas, tem que lubrificar pelo menos uma vez por semana com um óleo especial pra máquinas de cortar cabelo. E, assim como no caso anterior, muitas maquininhas já vêm com esse óleo. Vale investir numa dessas, viu?

Ah, pra que as lâminas sempre façam um corte incrível, elas precisam ficar bem retas. Então, fica de olho nisso e, se você perceber que elas não tão certinhas, é hora de levar pra manutenção especializada!


Na hora de guardar


Pendure a máquina de cortar cabelo por esse pequeno anel que fica na ponta dela


Não pode pendurar a máquina de cortar cabelo pelo cabo de energia, viu? Isso tá errado e pode estragar o fio! O certo é pendurar a maquininha por uma parte que tem pertinho do cabo, que foi feita pra sustentar a máquina sem estragar. É tipo uma rodinha emborrachada que fica na ponta, bem fácil de ver!

E se a máquina cair no chão, isso pode soltar ou quebrar algumas lâminas , sendo uma coisa bem chata e cara pra resolver! Quer saber como evitar isso? Deixe sempre a máquina de cortar cabelo com a tampa nas lâminas! Aí sim!


Ah, tem uma tesoura pra cabelo e quer saber como cuidar bem dela? Olha só aqui  que eu te explico!

Os melhores tipos de máquina de cortar cabelo tão aqui no Magazine Luiza! Vem escolher a sua!