Cuidados com a grama sintética

A+ A-

Gente, as gramas sintéticas são super práticas, né? Não precisa aparar, regar, não pega pragas, além de ter um custo baixo pra instalar! Mas, pra elas ficarem sempre lindas, tem que ter alguns pequenos cuidados. Olha só algumas dicas de como deixar essa grama sempre incrível:


Limpeza


Se a grama sintética fica dentro de casa ou num lugar fechado, é só lavar com água e sabão neutro! E se por acaso ela pegar cheiro ou manchar, é só adicionar uma xícara de vinagre branco num balde de 5 litros de água e passar na grama, tá? Mas não use nenhum produto abrasivo porque pode deformar ela.

Agora, se a grama sintética tá fora de casa, precisa varrer com uma vassoura de cerdas macias ou passar aspirador de pó, viu? É que podem cair folhas, pedriscos, areia e outras sujeiras que atrapalham a limpeza com água. Depois, é só limpar com água e sabão neutro.

Ah, se for usar a grama sintética em canil ou lugares que seu animal de estimação vai fazer xixi ou cocô, o ideal é procurar uma grama sintética com proteção contra bactérias. E não se descuide da limpeza! A dica é lavar com uma mistura de uma parte de água sanitária pra cinco de água.

E se você usa lavadoras de alta pressão, deixe a pressão dela baixinha pra não estragar sua grama. Na hora de secar, é só passar o rodo pra tirar o excesso de água. Depois, passe um paninho pra enxugar ou, se preferir, deixe secar naturalmente.


Cuidados com a grama sintética


Quer que sua grama sintética dure muitos anos? Então, dá uma olhadinha nessas dicas:

- Na hora de instalar a grama,  use a cola de contato específica pra ela. Assim evita que a grama descole ou deforme, tá?

- Nunca jogue comida, tinta ou chicletes e outras coisas grudentas na sua grama sintética. Vidro e cigarro também são perigosos pra sua grama!

- Evite deixar cair gordura na grama, tá? E se isso acontecer, o ideal é limpar rapidinho pra evitar que ela grude nas fibras.


Gostou das dicas? Aproveite que aqui no Magazine Luiza tem a grama sintética ideal pra sua casa!