Cuidados antes de barbear

A+ A-

                        

Quer um rosto cuidado e sem irritação mesmo fazendo barba todo dia? Você só precisa seguir alguns passos e usar um produto pré-barba pra deixar a pele tratada antes de se barbear! Vem comigo que eu separei algumas dicas fáceis de seguir.


Pele macia e sempre hidratada

Olha só, tratar a pele antes de barbear é fundamental pro seu rosto não ficar com pelos encravados, vermelhidão e nem áreas ressecadas, viu?


O ideal é ter um kit de produtos próprios pra barba, como sabonete, balm, esfoliante e óleo hidratante.
 

Daí, duas vezes por semana, um dia antes de fazer a barba, faça uma esfoliação no rosto, tá? Ela tira as células mortas e por isso ajuda a evitar encravamento. Tem esfoliantes faciais que até fazem a barba crescer mais bonita e saudável. Legal!

                           

Passo 1: faça a esfoliação semanal pra limpar a pele

 

Agora, se você faz a barba pela manhã, é importante sempre lavar o rosto e usar um balm ou hidratante próprio pro rosto antes de dormir, viu? O balm equilibra a camada líquida da pele, que é a sua proteção natural contra oleosidade, ressecamento, envelhecimento e infecções como a foliculite, causada por bactérias. Assim você prepara o rosto pro dia seguinte!

                         

Passo 2: use o balm ou hidratante pra preparar a pele

 

Por isso, no dia que for fazer a barba, prefira fazer pela manhã ou à noite logo depois do banho,  pra abrir os poros e facilitar a lâmina deslizar com mais facilidade, combinado?


E o legal é que você comece usando o sabonete próprio pro seu tipo de pele. Se tiver espinhas, use um antiacne com propriedades antibacterianas e adstringentes, que previnem infecções, tiram a oleosidade e acalmam a pele.
É importante lavar o rosto com água morna e secar com uma toalha suavemente, sem esfregar nem tirar totalmente a umidade, tá?


Além disso, se a sua barba é muito grossa ou o pelo for encaracolado, use uma pomada pré barba ou óleo pra barba antes de aplicar a espuma de barbear. Eles vão amaciar a barba, hidratar a pele e facilitar o deslizamento das lâminas. Assim você precisa de menos passadas e evita que o atrito da lâmina na pele deixe ela irritada.

                         

Passo 3: o creme pré-barba amacia a pele e facilita o deslizamento da lâmina

 

Pronto, é só começar a se barbear! Sempre aplique uma espuma de barbear e depois não esqueça de lavar o rosto com água fria pros poros fecharem. Ah! E finalize com a loção pós barba, tá? Ela acalma a pele e o resultado de pele lisinha e tratada fica ainda melhor! Muito bom!
 

                            

Passo 4: use sempre espuma ou gel na hora de se barbear

 


Agora, quer saber como deixar sua barba linda mesmo no verão? Clica aqui que eu te mostro!


Os melhores produtos pré-barba tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!