Crianças na praia!

A+ A-

Areia limpa e boa de correr, águas calmas e não muito frias. Serviços disponíveis. Não são poucos os itens com os quais precisamos contar quando a viagem para a praia inclui os pequenos. Felizmente, o Brasil é uma terra abençoada e tem em seu litoral espaços que parecem ter sido pensados para a diversão das crianças.

Praia da Baleia, São Sebastião (SP): os destaques ficam por conta da escolinha de surfe que faz uso das ondas moderadas para suas aulas e de uma das melhores pousadas da região, a Azul Maria. A faixa de areia plana é ótima para passeios e brincadeiras.

Barra do Saí, São Sebastião (SP): as ondas são calmas e as areias frequentadas por famílias. Só se deve tomar cuidado com o Canto Bravo, onde pedras podem atrapalhar a brincadeira.

Praia de Canto Grande, Bombinhas (SC): tanto a ?de Fora? quanto a ?de Dentro? são praias com mil metros de faixa de areia. Se for para escolher, fique com a ?de Dentro? com águas mais calmas e um lindo por do sol.

Praia da Tartaruga, Búzios (RJ): o balneário com fama de noite agitada também tem espaço para os pequenos. É considerada a água mais quente da cidade e tem ondas calmas. Vale ficar de olho nos horários dos passeios de escuna que aportam por lá, para evitar aglomeração.

Praia do Forte (BA): com 14 km de muitos coqueiros e areias planas é ótimas para passeios sem pressa, onde as crianças gastam a energia. Em 15 minutos de caminhada você alcança piscinas naturais formadas por recifes e que são repletas de vida marinha para um mergulho tranquilo. Existem ainda, estacas indicando os ninhos de tartaruga.

Praia do Cupe, Porto de Galinhas (PE): é onde estão os resorts de Porto de Galinhas, com águas calmas e piscinas naturais em dia de maré baixa. A estrutura é garantida.