Criado-mudo: Clássico ou moderno

A+ A-

         

Criados-mudos são ótimas peças pro quarto. Além de ajudarem a compor o estilo, eles ainda são superfuncionais e podem guardar seu livro, seu tablet, smartphone, luminária, bijuterias, documentos, entre muitas outras coisas.

Mas você sabe escolher o modelo que atenda às suas necessidades e, de quebra, deixe seu quarto ainda mais bonito? Dá só uma olhadinha nas minhas dicas!
 
Tamanho
Você precisa primeiro, considerar o espaço disponível, como faz pra escolher qualquer outro móvel. Além disso, a altura também deve ser igual a do colchão. Isso facilita
quando você precisa pegar um copo d´água ou desligar o despertador, por exemplo. A largura também depende do espaço, mas se a cabeceira da sua cama for larga, escolha um criado-mudo largo também pra manter a uniformidade das proporções.

Cor
A cor vai depender da sua decoração, viu?! Quartos com um ar mais clássico ou mesmo contemporâneo, tipo quarto de hotel, pedem tons mais neutros, sóbrios, como marrom e bordô.

Já nos quartos modernos, com uma pegada mais chamativa, cores fortes são mais usadas.
 
Gavetas
Tem criados-mudos  pra todos os gostos, desde os mais simples, sem nenhuma gaveta, até aqueles que tem várias, além de vários níveis. Na hora de escolher, é bom ter em mente o que você gosta de manter perto da cama: celular, tablet, livros, etc.

Agora, se você gosta de ter muitas coisas, então prefira peças com vários níveis e gavetas. Se você é do tipo minimalista, então quanto menos melhor.

                                             

criado-mudo-patrimar-bombe-2-gavetas

Esse é um modelo mais clássico de criado mudo com pés altos

Material
O uso vai determinar o material de sua escolha. Se você é do tipo que deixa copo d?água, maquiagem e bijuteria no
criado-mudo devem considerar materiais com superfície de metal ou vidro uma vez que evita manchas desagradáveis e facilitam a limpeza.

Mas, se o seu uso é mais comum, apenas pra um livro ou carregar o smartphone, por exemplo, pode optar por MDF, um dos materiais mais usados pelos fabricantes atualmente.

Criados-mudos precisam ser iguais?
Se você vai comprar dois criados-mudos e não consegue se decidir por qual modelo, a boa notícia é que você não precisa comprar um par igual. Um estilo clássico pode ficar muito bem com duas peças diferentes e dar aquele ar de ?móvel de família?, passado por gerações. Contanto que, as peças estejam em harmonia com o restante do quarto, tá?
 
E por falar em criatividade...
Você pode comprar um criado-mudo todo branco, por exemplo, e dar a ele a personalidade que você quiser. É só pintar, lixar, colocar apliques e o que mais sua criatividade permitir! Demais, né? Essa também é uma opção quando você encontra um criado-mudo que tem as funcionalidades que você precisa, mas não tem o estilo.
 
Independentemente do estilo e do tamanho do seu quarto, criados-mudos são sempre importantes pra compor tanto a beleza do quarto, quanto a funcionalidade.

Que tal escolher agora o seu criado-mudo e dar uma mexida na decoração de seu quarto?