Cozinha industrial. Monte a sua

A+ A-

Gente, montar uma cozinha industrial não é uma tarefa simples. Você vai precisar comprar equipamentos e utensílios certo para funcionar, sempre visando a higiene do local e a funcionalidade dos produtos. Mas calma que tenho aqui todas as dicas. Vem com a Lu!

O tamanho da sua cozinha, o tipo de alimentos que serão produzidos e a quantidade de clientes que se pretende atingir devem ser analisados em primeiro lugar. O objetivo do negócio e o tamanho da demanda de serviço serão fatores determinantes para ser levado em consideração na hora da compra de todo o equipamento de uma cozinha industrial.cozinha-industrial-monte-a-sua

Mas há pontos em comum entre as cozinhas industriais, independente do seu tamanho, que são as divisões da área da cozinha, como centro de trabalho, refrigeração, produção, açougue, centro de fornos, área de preparo de vegetais, cocção e outros.

É dentro da área de preparo dos alimentos que ficará a maioria dos equipamentos da cozinha industrial. Os equipamentos mais encontrados neste setor são liquidificadores, moedores, processadores mixers, batedeiras, entre outras máquinas de food service e panificação.

Utensílios para Cozinha Industrial
Assim como os equipamentos para cozinha industrial, os utensílios também dependem do tamanho, da demanda e da especialidade do local. Os mais comuns são além dos talheres, espátulas, cutelos, garfos especiais, caldeirões, panelas de pressão, grills, fervedores, caçarolas, molheiras, omeleteiras, diversas fôrmas e assadeiras, tábuas, suportes, secadores de saladas, pegadores, entre outros.