Core i3 i5 e i7 : os processadores Intel

A+ A-

                     

Gente, um bom processador faz toda a diferença pro seu computador no dia a dia, viu? E os modelos Intel Core i3, Core i5 e Core i7 chegaram à oitava geração deles como alguns dos modelos mais famosos do mundo! Isso porque são super potentes e rápidos. Quer saber qual deles é o ideal pro seu PC ou notebook? Então, vem comigo!

Na hora de comprar um computador, seja ele um desktop ou um notebook, um dos pontos mais importantes que você deve levar em consideração é o processador, tá? É ele que vai determinar a potência e a velocidade do seu aparelho! Então, pra não ter nenhum estresse, é melhor conhecer mais sobre eles, né?
  
                     
Intel Core i3
O
Core i3 é o processador mais básico da Intel, tá? Mesmo assim, ele é muito bom pra computadores usados em atividades básicas, como acessar a internet, ler e-mails e escrever textos.

Uma das principais diferenças do Core i3 pra outras versões mais potentes é o número de núcleos. Ele só tem versões com até quatro núcleos, o que não é ideal pra fazer muitas tarefas ao mesmo tempo no computador.

Mas o bom é que os computadores que levam o Core i3 têm um recurso chamado Turbo Boost, que acelera o processamento conforme a necessidade. Então, se for rodar um programa mais pesado, como um editor de imagens, o processador vai usar essa ajuda extra pra não travar o seu computador. Adorei!


Intel Core i5
Já o
Core i5 é feito pra computadores intermediários, que precisam rodar programas um pouco mais pesados ou até mesmo games, tá? Se você precisa de um editor de vídeo de vez em quando ou costuma abrir vários arquivos ao mesmo tempo pra trabalhar, essa pode ser a escolha ideal!

Um dos pontos mais bacanas desses processadores é que alguns modelos vêm com a tecnologia de núcleos lógicos, ou hyper threading. Isso permite que cada núcleo do processador trabalhe em duas tarefas ao mesmo tempo. Ou seja: num computador de seis núcleos, dá pra mexer em até doze funções diferentes e ao mesmo tempo sem que o computador trave. Demais!
 
E outra coisa incrível é que o
Core i5 foi pensado pras mais recentes tecnologias de computação, desde controle de gestos até impressão 3D. É muita tecnologia, né?   

                              
Intel Core i7
Agora, se você quer o máximo de desempenho e velocidade pro seu computador, um processador
Core i7 é a solução! Além de oferecer as tecnologias Turbo Boost e de núcleos lógicos, a capacidade de processamento desse modelo é ideal pra quem trabalha com arquivos e aplicativos pesados no dia a dia.
 
O
Core i7 é uma ótima opção pra quem precisa de um computador forte pra editar vídeos em alta definição, criar gráficos em três dimensões e usar programas de design como o AutoCad. Tudo pode ser feito ao mesmo tempo sem travar! Incrível, né?

Outra coisa legal é que ele é projetado pra gastar menos bateria, mesmo em atividades que precisam de um grande esforço de processamento. Isso é muito bom pro seu notebook, por exemplo.


E aí, decidiu qual desses três processadores é o melhor pra você? Aqui no Magazine Luiza você encontra computadores e notebooks com Core i3, Core i5 e Core i7, além do próprio processador pra colocar na sua máquina!